Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Luiz Raphael Domingues Rosa - O Mago das Cores

O VIGILANTE ONLINE | Cultura - 31/10/2014 - 02:01 | Atualizado: 11/05/2019 - 08:43

A exposição “Mago das Cores” é uma homenagem ao mais importante articulador da memória do poeta Augusto dos Anjos em Leopoldina – Luiz Raphael Domingues Rosa.


mago das coresO Centenário de morte de Augusto dos Anjos é o momento de lembrar a importância do artista, através de sua obra, oferecendo aos visitantes do museu uma exposição permanente que terá início nesta sexta-feira (31 de outubro), às 19h00, com imagens de algumas de suas telas. O Espaço dos Anjos vai preservar a memória de seu fiel arcanjo.

Um dos grandes nomes da cultura leopoldinense, Luiz Raphael Domingues Rosa foi o responsável pela criação do Espaço dos Anjos, com seus próprios recursos, idealizou um espaço cultural que preservasse a memória leopoldinense.

Raphael era um apaixonado por Leopoldina, a maior parte de suas obras é dedicada em registrar locais da cidade, como praças, ruas, estabelecimentos comerciais, imóveis, situações do cotidiano e paisagens. Há espaços da cidade em que ele pintou inúmeras vezes, como a Casa Comercial Raphael Domingues que pertencia à sua família, o Museu Espaço dos Anjos e o Morro do Cruzeiro.

Mago das Cores é o nome de uma música de Antônio Sérgio Lima Freire, o Serginho do Rock, que a compôs em homenagem ao seu amigo “Fael”, como era carinhosamente chamado pelos amigos.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo através da sua secretária Jussara de Almeida Thomaz agradece aos proprietários das obras que gentilmente cederam para fotografá-los e os colocarem em exposição.

O Vigilante Online. Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina





Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS