Ibope: Romeu Zema tem 66% e Anastasia 34% dos votos válidos

O VIGILANTE ONLINE | Eleições 2018 - 18/10/2018 - 16:33 | Atualizado: 18/10/2018 - 16:36

Antônio Anastasia e Romeu Zema - Fotos: Diário Regional

Antônio Anastasia e Romeu Zema - Fotos: Diário Regional

A primeira pesquisa Ibope do segundo turno na disputada pelo governo de Minas foi divulgada nessa quarta-feira, 17. Segundo os dados, Romeu Zema (Novo) está na liderança com 66% dos votos válidos e Antônio Anastasia (PSDB) com 34%.

Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Para vencer o pleito do segundo turno, o candidato precisa ter, pelo menos, 50% dos votos válidos mais um voto.

Votos totais para o segundo turno em Minas Gerais:

Romeu Zema (Novo): 57%
Antônio Anastasia (PSDB): 29%
Branco/nulo: 8%
Não sabem: 6%

Rejeição
A rejeição de Zema é de 13%, e a de Anastasia, 41%. Nesta categoria, está incluída a opção se o eleitor não votaria de jeito nenhum em um candidato. O levantamento foi realizado entre a segunda-feira, 15, e terça-feira, 16. Foram entrevistados 1.512 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Diário Regional




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS