Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Diplomação de Zema, vice, senadores e deputados eleitos por Minas é marcada por vaias e troca de socos

O VIGILANTE ONLINE | MG - 20/12/2018 - 09:56 | Atualizado: 20/12/2018 - 09:12


Diplomação tem troca de socos em Minas — Foto: Reprodução/TV Globo

A diplomação do governador eleito, Romeu Zema (Novo), do vice-governador, Paulo Brant (Novo), dos senadores eleitos, Rodrigo Pacheco (DEM) e Carlos Viana (PHS), dos 77 deputados estaduais e 53 federais chegou a ser suspensa na noite desta quarta-feira (19) após troca de socos entre políticos. A cerimônia foi realizada no Palácio das Artes, no Centro da capital mineira.

A briga começou por causa de uma placa de 'Lula Livre' levada pela deputada Beatriz Cerqueira. Quando a placa estava com Rogério Correia (PT), o cabo Junio Amaral (PSL) a arrancou das mãos dele. Os dois trocaram socos.

Pouco antes, já havia gritos da plateia que se alternavam entre: "Lula Livre" e "Respeito ao público, ladrão é na cadeia". Enquanto isso, Coronel Sandro (PSL), usava as mãos e fazia mímica como se estivesse armado.

No meio da confusão, Romeu Zema foi embora. Quando a cerimônia foi retomada, a deputada eleita Margarida Salomão recebeu seu diploma com uma outra placa de "Lula Livre". Rogério Correia também usou a placa para receber seu certificado. Após a confusão o governador retornou a cerimônia. Ao fim da diplomação, os três deputados envolvidos na confusão conversaram com jornalistas sobre o ocorrido.

Leia também:
Veja quem são os candidatos da região eleitos para Câmara dos Deputados e ALMG


A sessão solene de diplomação foi conduzida pelo desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE-MG, e contou com a presença de todos os integrantes da Corte Eleitoral e de diversas autoridades, incluindo representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.  Familiares, outros convidados dos eleitos e mais de 100 jornalistas, de 40 veículos de comunicação, também acompanharam a cerimônia, que foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

Homenagem a Marielle e vaias
Na entrada da diplomação, a deputada federal Aurea Carolina (Psol) fez uma homenagem à vereadora assassinada no Rio de Janeiro Marielle Franco, que era do mesmo partido. Marielle foi morta em março junto com seu motorista, Anderson Gomes, e o crime continua sendo investigado. Nesta semana, um miliciano que teria relação com o assassinato foi preso. Aurea chegou a ser vaiada por causa da placa em homenagem a Marielle.

Zema é diplomado em cerimônia em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/Globo

Ao discursar, o governador eleito Romeu Zema ressaltou o importante trabalho da Justiça Eleitoral. “Recebemos da Justiça Eleitoral o reconhecimento do resultado livre e espontâneo das urnas. Ressalto meu profundo agradecimento aos eleitores”, disse.

Em seu pronunciamento, o presidente do TRE registrou seu “profundo agradecimento” a todos os profissionais envolvidos na realização das eleições: mesários, magistrados da Corte e das zonas eleitorais, servidores e demais colaboradores do TRE, representantes do Ministério Público e outras instituições parceiras da Justiça Eleitoral, como as forças policiais. O desembargador Pedro Bernardes ressaltou que esse pleito foi um dos mais desafiadores da história em Minas Gerais e em todo o Brasil, mas, “apesar de todas as dificuldades e obstáculos enfrentados ao longo de sua história, a Justiça Eleitoral e, em particular, em nosso estado de Minas Gerais, destaca-se, cada vez mais, por sua confiabilidade perante o eleitorado deste país, a partir da constante modernização de suas técnicas e, em especial, a partir de uma sintonia apurada em relação ao seu principal público – o eleitor”.

Fonte: G1 MG / Coordenadoria de Comunicação Social Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS