Polícia Civil e Prefeitura inauguram Brinquedoteca na Creche São Francisco de Assis e E. M. Pré-Escolar Gato de Botas

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 02/03/2019 - 20:20 | Atualizado: 11/03/2019 - 16:27

A parceria foi uma iniciativa da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, que apoiou o projeto.







Uma iniciativa da 3ª Delegacia Regional de Policia Civil de Leopoldina (3ª DRPC) em parceria com a Prefeitura Municipal de Leopoldina através da Secretaria Municipal de Educação possibilitou a inauguração na quinta-feira, 28 de fevereiro, da Brinquedoteca da Creche São Francisco de Assis e Escola Municipal Pré-Escolar Gato de Botas, localizadas na Rua Emílio Ramos Pinto, no Bairro Bela Vista. 

O evento contou com as presenças da Secretária Municipal de Educação, Regina Barbosa Brito de Oliveira, Vânia Silva - Diretora da Creche São Francisco de Assis e Escola Municipal Pré-Escolar Gato de Botas, Delegada Gisela Borges de Matos e a Investigadora Janaína - representando o Delegado Regional da 3ª DRPC - Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, Jussara Thomaz - Secretária Municipal de Cultura, Leandro de Almeida Machado - Secretário Municipal de Habitação, José Augusto Cabral - Vice-Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, além de policiais civis, alunos, professores e servidores municipais que trabalham na Creche. 


Durante a cerimônia de inauguração a Delegada Dra. Gisela comentou a respeito da etapa de busca de apoio para o projeto, que contou com a importante participação do Delegado Regional Dr. Carlos Eduardo, revelando que as respostas positivas obtidas junto ao poder público e comércio foram muito importantes.


Agradecendo em nome da Polícia Civil a todos os colaboradores, dentre os quais a Prefeitura, os professores e também os particulares, cuja solidariedade resultou naquele espaço que estava sendo inaugurado, a Delegada convidou para pronunciar-se a Investigadora de Polícia Civil Janaína, que ajudou a coordenar o projeto.

Bastante emocionada, Janaína agradeceu à Diretora Vânia pelo espaço que cedeu para que os voluntários pudessem ajudar aquela instituição, acrescentando que “ao longo desses anos a Polícia Civil vem realizando importantes operações, mas pela primeira vez fizemos uma operação em que policiais e alvos ficaram felizes com o resultado”, observou.


Ao falar sobre a realização do sonho da brinquedoteca, a Diretora da Creche, Vânia Silva, agradeceu a todos os colaboradores que tornaram possível a realização e concretização daquele espaço lúdico. “Tenho certeza que nossas crianças irão aproveitar bastante cada pedacinho deste mundo maravilhoso que aqui foi criado com o esforço incansável e a dedicação da Dra. Gisela e da Janaína, da Dona Regina Lúcia, juntamente com todos os demais colaboradores que não mediram esforços para que este espaço fosse criado. Nós, da Creche São Francisco de Assis, só temos uma palavra para expressar o tamanho da nossa felicidade: Muito obrigada a todos”, finalizou. 


A Secretária Municipal de Educação agradeceu à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e aos funcionários da Prefeitura Municipal de Leopoldina, afirmando que “a criação dessa brinquedoteca é de extrema importância para nossas crianças.”



A Secretária também fez um agradecimento à comunidade escolar através da Diretora Vânia, destacando a parceria de todas as professoras e demais colaboradores daquela instituição. Ela também agradeceu à Polícia Civil que está junto à comunidade e pela sugestão da brinquedoteca, que através de uma parceria construiu com muito amor e muita dignidade o sonho das crianças. 
Leia também:
Polícia Civil de Leopoldina entrega brinquedos para crianças da Creche São Francisco de Assis e Pré-Escolar Gato de Botas

Ao final da cerimônia, Regina Lúcia anunciou que a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará uma verba para os uniformes escolares daquela instituição.









Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS