Convênio garante tratamento de esgoto para dois distritos de Muriaé

O VIGILANTE ONLINE | Região - 08/03/2019 - 08:23 | Atualizado: 09/03/2019 - 20:19

Parceria firmada pela Prefeitura de Muriaé com a Agevap vai coletar e tratar 100% da rede sanitária nos distritos de Belisário e Itamuri.


 Nova parceria firmada pela Prefeitura de Muriaé vai coletar e tratar 100% da rede sanitária nos distritos de Belisário e Itamuri.

Nova parceria firmada pela Prefeitura de Muriaé vai coletar e tratar 100% da rede sanitária nos distritos de Belisário e Itamuri.

Em reunião no Centro Administrativo na última semana, o prefeito Grego assinou convênio com a Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba Sul (Agevap). O documento firma a parceria entre a Prefeitura de Muriaé e a instituição para construção das tubulações e das estações de realização do serviço de tratamento de esgoto para os distritos de Belisário e Itamuri.

O convênio é fruto de edital que foi lançado pela Agevap em 2018, para cadastramento de projetos que visassem a melhoria do saneamento básico nas comunidades inseridas dentro da bacia hidrográfica em questão – vale lembrar que os rios Fumaça e Glória, que banham respectivamente os distritos de Belisário e Itamuri, são afluentes do rio Muriaé; este, por sua vez, deságua no Paraíba do Sul, já na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).

O processo contou com a participação de 184 municípios, dos quais apenas oito tiveram projetos selecionados. Dentre essas cidades, Muriaé foi a única que conseguiu aprovar duas propostas, sendo uma referente a Belisário e outra, a Itamuri. “Esse tipo de obra é especialmente importante porque, ao investir em saneamento básico, estamos investindo também em saúde pública e em prevenção de doenças. É um verdadeiro legado para os moradores dos dois distritos”, comemora o prefeito Grego.

Fonte: Guia Muriaé




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS