Leopoldina comemora Dia Internacional da Mulher com Sessão Solene 

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 08/03/2019 - 10:22 | Atualizado: 09/03/2019 - 20:19

Evento será realizado às 19h00 desta sexta-feira (8) no Centro Cultural Mauro de Almeida. Programação do Mês da Mulher inclui a exposição fotográfica "Pelos olhos da mulher: força e beleza", que está com inscrições abertas para envio dos trabalhos. 

Uma Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será realizada a partir das 19h00 desta sexta-feira, 8 de março, no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira, na rua João Lamarca, 44, em frente à Praça Félix Martins. O evento, que marca a abertura da programação denominada "Mulher em Foco", alusiva ao Mês da Mulher, é uma realização da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Secretarias Municipais de Cultura e de Assistência Social, e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. 

Neste sábado, 9 de março: Ação & Cidadania: Saúde, Beleza, Orientação Jurídica, às 09h00 na Praça Félix Martins. Segunda-feira, 11 de março: Mulher em Foco, às 09h00 no CRAS do seu bairro. Dia 12, terça: Todos os direitos para todas as mulheres, às 15h00 na Casa do Advogado, ao lado do Fórum. No dia 13 de março, às 10h00, Blitz Educativa "Todos contra a violência contra a Mulher", no Centro, Bela Vista, Quinta Residência e Alto da Ventania, Alto do Cemitério e às 19h00: Nenhum Direito a Menos, na Câmara Municipal. 



Exposição "Pelos olhos da mulher: força e beleza"

No dia 25 de abril o Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira abre a Exposição “Pelos olhos da mulher: força e beleza” e torna público o chamamento para as mulheres interessadas em participar da exposição com seus trabalhos retratando outra mulher que a inspire ou que desperte admiração. 

O período para o envio dos trabalhos será de 12 de fevereiro a 13 de ABRIL de 2019, de terça-feira à sexta-feira de 07h00 às 13h00 e no sábado de 9h00 às 13h00.


Os trabalhos terão ênfase no tema: “Força e beleza da mulher Leopoldinense”, para compor a programação do Mês da Mulher 2019. O objetivo da exposição é criar estratégias para promoção do protagonismo feminino pelos olhos de outras mulheres, desmistificando a concorrência feminina seja no meio comunitário, social, profissional e político. 

De acordo com o regulamento da exposição fotográfica, a fotografia participante da exposição deverá retratar uma mulher com residência em Leopoldina. A participação é gratuita e as obras estarão abertas para todas AS MULHERES que residem no município de Leopoldina.

Cada autora poderá enviar uma foto para a exposição, que deverá ser entregue no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira uma cópia impressa da imagem em papel de foto, no tamanho de 15 x 21, em preto e branco, a qual não será devolvida, ficando arquivada na sede da Secretaria de Cultura de Leopoldina.

A responsabilidade de utilização de todo ou qualquer bem de titularidade de terceiros, protegido pela legislação de direitos autorais, cabe inteira e exclusivamente aos participantes. A fotografia participante deverá ser inédita e fotografada pela participante.

Durante o período da Exposição “Pelos olhos da mulher: força e beleza” as fotografias participantes estarão concorrendo ao prêmio de um Ensaio Fotográfico para a fotografia mais votada. Cada pessoa poderá participar com um voto por documento, ou seja, cada pessoa tem direito a um único voto.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS