Livro ‘Síndromes e Psicologia – Atuação, Prática e Pesquisa’ será lançado em maio em Juiz de Fora

Por José Augusto Cabral | Geral - 10/03/2019 - 21:39 | Atualizado: 10/03/2019 - 22:22

A obra já está à venda pelo site da Editora Juruá. Uma das 4 autoras, a psicóloga Amélia Campos Furtado, natural de Argirita e ex-aluna do Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina, falou sobre a publicação.

Já está à venda pelo site da Editora Juruá e logo estará nas melhores livrarias o livro “Síndromes e Psicologia – Atuação, Prática e Pesquisa”, uma obra enriquecedora para diversas áreas, como psicologia, educação, fonoaudiologia, medicina, enfermagem, dentre outras. 

Escrito pelas psicólogas Mafalda Luzia Coelho Madeira da Cruz, Amélia Campos Furtado, Carolina Gonçalves Rodrigues da Silva e Flávia Alivine Carvalho, o livro foi concluído e publicado após três anos de muito estudo e dedicação.  

As autoras se conheceram durante sua graduação na Faculdade de Psicologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e a ideia do livro surgiu no grupo de extensão “Terapêuticas para pessoas com deficiência”, onde elas estagiavam voluntariamente, com a supervisão de Mafalda Luzia, professora em uma das disciplinas, possibilitando o estudo aprofundado da psicologia e deficiência. 

“Nosso trabalho consistia em atendimentos semanais a pacientes com diversas deficiências”, conta a psicóloga Amélia Campos Furtado, natural de Argirita e ex-aluna do Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina. “O grande propulsor do livro foi a falta de material específico para as síndromes menos conhecidas. Quando encontrávamos havia muitos termos técnicos da área médica em geral, e pouco ou quase nenhum material aplicado a outras áreas da saúde, principalmente a saúde mental”, revelou Amélia. 

As síndromes provocam alterações no desempenho da criança e fazem parte de sua condição pela vida. “Cabe, portanto, a nós profissionais e pesquisadores da área, assegurarmos que os indivíduos com síndromes possam desfrutar dos direitos e das oportunidades como todas as pessoas”, considerou Amélia Campos Furtado. 

O lançamento do livro, com sessão de autógrafos, acontecerá em maio no Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora.


Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS