Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Projeto de lei que proíbe fogos de artifício com estampido será apresentado em Argirita

O VIGILANTE ONLINE | Região - 25/03/2019 - 14:23 | Atualizado: 25/03/2019 - 16:34

Vereador Rodrigo da Silva Alves, autor do projeto, defende que artefatos causam danos a animais, crianças e idosos.


A Câmara Municipal de Argirita coloca em pauta nesta segunda-feira, 25 de março, um projeto de lei que proíbe a utilização de fogos de artifício de efeito sonoro na cidade. De acordo com o texto, de autoria do vereador Rodrigo da Silva Alves (PSD), a poluição sonora causada pelos fogos causa danos a animais, pessoas além de afetar crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).


O projeto ainda informa que a proibição se estende a todo o território daquele município, incluindo recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas ou privadas. De acordo com o Projeto de Lei, o Poder Executivo regulamentará a Lei no que couber, incluindo as sanções. 

Conforme o vereador mais jovem daquela Casa Legislativa, eleito com 32 anos, o benefício do espetáculo dos fogos de artifício é visual e é conseguido com o uso de artigos pirotécnicos sem estampido, também conhecido como fogos de vista. 

Rodrigo da Silva Alves (foto) informou ao jornal O Vigilante Online que também nesta segunda apresentará Indicação ao Prefeito de Argirita, Alex Andrade Anzolim, solicitando que o município não pare de fornecer o veículo responsável pelo transporte aos finais de semana de alunos que fazem faculdade nos municípios de Rio Pomba e Juiz de Fora. Segundo o vereador, o serviço passou a ser oferecido aos alunos somente de 15 em 15 dias. Ele destacou o esforço do município em oferecer transporte a todos os níveis de ensino e ressaltou o dever principal de oportunizar o acesso à educação.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS