Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Deputado Doorgal Andrada abre mão de regalias na Assembleia e lança aplicativo para acompanhamento do mandato

Assessoria | MG - 09/04/2019 - 19:35 | Atualizado: 09/04/2019 - 20:38

Em menos de dois meses de mandato, o deputado estadual Doorgal Andrada já vem cumprindo compromissos assumidos durante a campanha. Logo ao tomar posse, ele encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa os ofícios abrindo mão do auxílio-moradia e do auxílio-paletó. Outra iniciativa foi a disponibilização do aplicativo “Nosso Mandato”, que permite ao cidadão acompanhar as atividades do deputado e participar efetivamente de seu mandato.
 
Apenas com o auxílio-moradia no valor de R$ 4.377,73, serão economizados R$ 52 mil por ano de recursos públicos. O intuito da postura inovadora e econômica é mostrar que a máquina pública deve custar menos e produzir mais serviços de qualidade ao cidadão. “Como vereador eu já havia aberto mão desses benefícios. A ideia é usar aquilo que é essencial ao exercício do mandato, abrindo mão de tudo que seja destinado apenas ao bem-estar do parlamentar”, afirma Doorgal.
 
Mandato na palma da mão
Outro compromisso feito durante a campanha e já cumprido pelo deputado é o lançamento do aplicativo “Nosso Mandato”, disponível gratuitamente para ser baixado em dispositivos Android e iOS. Pelo aplicativo é possível marcar reuniões com o deputado, conhecer e opinar em votações no plenário, além de informar os problemas da região para que soluções sejam tomadas.

Doorgal é o único deputado estadual de Minas a utilizar um aplicativo como esse. “O objetivo é dar mais transparência e abrir o mandato ao cidadão, estimulando a participação política. É muito importante que as pessoas acompanhem de perto a atuação de seus representantes para que possamos construir um futuro melhor para Minas e o Brasil”, finaliza Doorgal Andrada.

Fonte: Jornal O Vigilante




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS