Piscina suja na Praça de Esportes do Ginásio gera reclamações em Leopoldina

Da Redação | Denúncias - 11/04/2019 - 08:30 | Atualizado: 19/04/2019 - 19:20

A água está com a coloração escura e tem mau cheiro, segundo os frequentadores. A Reportagem procurou a direção da Escola Estadual Professor Botelho Reis.






Leitores do jornal O Vigilante Online reclamam da situação de abandono da piscina localizada na Praça de Esportes da Escola Estadual Professor Botelho Reis, em Leopoldina. Eles temem a proliferação de pernilongos causada pela água parada na piscina. O local, que é bastante frequentado por estudantes, teve imagens da piscina registradas e enviadas por leitores através do WhatsApp do jornal.

"Não sou aluna da escola Professor Botelho Reis (Ginásio), mas gostaria que postassem sobre essa situação na piscina que deveria ser de uso dos alunos e está uma vergonha. Isso pode trazer doença para toda população", alertou uma internauta.  

Para outro leitor, enquanto o problema não é resolvido, os estudantes e moradores do entorno correm risco de adquirir doenças. A Redação também recebeu um vídeo em que um rato tenta sair da piscina, o que torna a situação ainda mais grave devido ao risco de leptospirose.  

A Reportagem procurou a direção da Escola Estadual Professor Botelho Reis e conversou com seu diretor, o professor Fernando Miranda Vargas.

Ele explicou que por falta de recursos do Estado a limpeza da piscina não foi providenciada, mas acrescentou que a escola tem recebido acompanhamento do setor de endemias, responsável pelo controle da dengue no município, que colocam o produto na água. “Se esvaziar a piscina ela provavelmente será danificada por trincas. Estamos aguardando recursos do governo estadual para providenciar a troca da água e tratá-la com produtos químicos, que são caros”, esclareceu o diretor.

Fernando Miranda Vargas reclamou que a Praça de Esportes tem sido alvo de invasões nos finais de semana e no período noturno, quando são quebradas janelas, portas, dentre outras práticas de vandalismo.

Fonte: Jornal O Vigilante



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS