'Central de Domésticas' capacita e credencia 20 profissionais em Leopoldina

Assessoria | Geral - 15/04/2019 - 09:30 | Atualizado: 15/04/2019 - 20:42


Nesta sexta-feira, 12 de abril, aconteceu no Polo UAITEC de Leopoldina o credenciamento da primeira turma do projeto Central de Domésticas. Ao todo, foram 20 profissionais credenciadas.

A Central de Serviços Domésticos é um programa que consiste na criação de um banco de dados de qualidade para prestação de serviços de empregadas domésticas, cuidadora de idosos e babás. Para se credenciarem, as profissionais receberam a devida capacitação jurídica, administrativa e ética para um desempenho de alto nível de suas funções.

No dia do credenciamento as profissionais também participaram de uma palestra sobre os direitos e garantias trabalhistas dos empregados domésticos ministrada pelo coordenador do Sine e advogado Felipe Almada. “Com o advento da Lei das Domésticas em 2015, o empregado doméstico passou a gozar de direitos e garantias que até então não possuíam, como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, salário família, adicional noturno, garantia de não receber menos que um salário mínimo, dentre outros. É importante que nossas credenciadas tenham ciência de seus direitos. Ressalto ainda, que as contratadas pelo programa que não forem diaristas, terão que, obrigatoriamente registrar o contrato de serviço na carteira de trabalho”, ressaltou Almada.


O programa é uma parceria entre o SINE, UAITEC e Prefeitura de Leopoldina, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o Secretário Valter Matos à frente da pasta.

“Ás vezes há uma dificuldade em encontrar empregados do setor doméstico para prestar serviços, mas agora, com este programa quem precisar destes importantes profissionais, podem entrar em contato com o SINE e terão um quadro especial de trabalhadores domésticos recomendados por nós. Além disso, sabemos da importância do serviço doméstico para o bem-estar social e geração de renda. Aproveito este evento para prestar minhas homenagens a todas as trabalhadoras domésticas, babás e cuidadoras de idosos que desempenham um papel de grande relevância na sociedade.” – Destacou o Prefeito de Leopoldina, Dr. José Roberto de Oliveira.

Para contratar as profissionais o interessado deve entrar em contato com o Sine Leopoldina presencialmente e para maiores informações no telefone 3694.4231. A unidade está localizada à Avenida Getúlio Vargas, 796 e atende no horário de 7h00 às 13h00.

Serviços disponíveis:

 ✔ - Domésticas
✔ - Diaristas
✔ - Cuidadoras de Idosos   
✔ - Babás

Fonte: Sine Leopoldina, com Felipe Oliveira Almada



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS