Prefeitura de Muriaé encerra contrato com consórcio de saúde

O VIGILANTE ONLINE | Região - 04/05/2019 - 18:05 | Atualizado: 13/05/2019 - 23:04

Executivo contratou novos médicos e vai assumir os serviços que eram realizados pelo Cisleste.


Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Prefeitura de Muriaé/Divulgação

A Prefeitura de Muriaé encerrou o contrato com o Consórcio Intermunicipal Saúde da Mata Leste (Cisleste) e passou a administrar serviços de saúde. A decisão ocorreu no dia 30 de abril. A entidade é similar e tem as mesma funções do Cizum, ao qual Cataguases é associado.

De acordo com o Executivo, a Secretaria Municipal de Saúde daquela cidade, após vários estudos, ficou entendido que não era mais necessário manter a associação.

Segundo o órgão, a secretaria tem condições de fazer a gestão da mesma assistência prestada pelo Cisleste de forma autônoma e, ainda, com aumento do número de consultas e exames, gastando o mesmo valor de recursos que era repassado ao consórcio.

"O Executivo em nenhum momento está causando descrédito ao serviço prestado pelo Consórcio, que é excelente para prefeituras que não têm condições de gerir por si mesmas tais serviços, mas entendeu, após estudos, que seria possível assumir a responsabilidade de fazer essa gestão do serviço por conta própria", informa a Prefeitura de Muriaé.


Ainda conforme informações da Prefeitura, não houve contratação de um novo consórcio, mas sim, de novos médicos especialistas para a realização da assistência, que antes era realizada por aquele consórcio.

O Cisleste é formado por municípios da microrregião de Muriaé composta por 15 cidades. O objetivo da entidade é a prestação de serviços em consultas e exames na média complexidade. A permanência do município é facultativa.
 

Fonte: G1 Zona da Mata



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS