Passageiros reclamam de defeitos e atrasos em ônibus da linha entre Cataguases e Astolfo Dutra                                    

Por Júlio Cabral | Região - 16/05/2019 - 11:31 | Atualizado: 21/05/2019 - 19:56


Moradores de Astolfo Dutra reclamam das condições do transporte público oferecido pela AWM Transporte Cataguases, antiga Viação Dorico, responsável pelo transporte de passeiros da linha Astolfo Dutra/Cataguases. Atrasos frequentes, problemas mecânicos, ausência de veículos e superlotação estão entre as principais queixas de quem depende do sistema público para se locomover. 


De acordo com os relatos, somente nas últimas semanas foram quatro defeitos mecânicos que ocasionou o atraso de todo o itinerário, prejudicando a rotina dos trabalhadores, que não conseguiram chegar a tempo no trabalho. Em um vídeo enviado para a Redação do Jornal O Vigilante Online, passageiros empurram o ônibus após um defeito verificado ainda em Cataguases. Fotos registram o veículo com defeito e estacionado na rodovia, além de superlotação e falta de compromisso com o horário. 




Uma leitora informou que a empresa havia retornado com a linha após uma resolução impedi-la de realizar o trajeto Cataguases - Astolfo Dutra por falta de regularização daqueles veículos. "Nós usuários pensamos que realmente havia sido feita a regularização dos ônibus mas nos deparamos com os mesmos em péssimas condições. Os mesmos estão quebrando no meio da rodovia, não estão cumprindo os horários determinados, fora a superlotação nos horários de pico, que deixa os usuários sem nenhuma segurança. Já cansamos de denunciar às autoridades competentes e nada é feito. Estamos cansados de não ter hora para chegar ao trabalho e muito menos hora para voltar pra casa, esses ônibus que estão rodando são um perigo para o trânsito. Estamos convivendo com uma tragédia anunciada e precisamos de uma devida solução", ressaltou.

A Reportagem entrou em contato com a empresa, que através do seu encarregado informou que os três veículos responsáveis pela linha deverão sair da manutenção até esta segunda-feira, 20 de maio, e que até o início do segundo semestre dois novos ônibus deverão ser adquiridos pela empresa.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS