Situação das estradas rurais em Leopoldina prejudica Providência e Boa Sorte

Por Júlio Cesar Martins | Denúncias - 20/05/2019 - 13:38 | Atualizado: 27/05/2019 - 20:18

Servidores da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros não conseguiram chegar ao distrito de Providência e veículos atolaram na estrada da Boa Sorte.



A estrada que liga a cidade de Leopoldina ao distrito de Providência integra uma complexa malha de estradas rurais com problemas no município. A situação se agrava quando chove, como demonstram as fotos encaminhadas por leitores nesta segunda-feira (20) para a Redação do Jornal O Vigilante Online, quando o ônibus da empresa Leopoldina Turismo, que faz a linha para aquele distrito, ficou atravessado em um trecho da estrada devido ao barro.  

De acordo com as informações, choveu na noite anterior em Providência e os servidores da Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros, que se deslocavam para o distrito no começo da manhã, não conseguiram chegar à escola devido ao problema na estrada.

Na quarta-feira, 8 de maio, moradores do distrito de Providência e imediações não conseguiram retornar de Leopoldina para suas casas na área rural de Providência e São Martinho devido ao tempo chuvoso, pois o ônibus não realizou o trajeto, sob a justificativa de falta de segurança em razão da chuva.

Procurada na ocasião pela Redação para se posicionar a respeito do fato, a empresa informou que a situação na estrada entre Leopoldina e Providência é extremamente delicada quando chove. Relembre a matéria publicada pelo Jornal O Vigilante Online.
► Transporte de passageiros entre Leopoldina e Providência é prejudicado pelas péssimas condições da estrada
Na Comunidade da Boa Sorte, onde os serviços de pavimentação não foram concluídos, a lama também afetou a rotina dos moradores. Segundo leitores que entraram em contato com a Redação do Jornal, vários carros agarraram no local.




Também na manhã desta segunda (20), sob o título "Prefeitura continua trabalhando em suas estradas vicinais", a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina encaminhou matéria à Redação do Jornal, na qual menciona a situação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Providência. Conforme o texto, a Prefeitura de Leopoldina tem intensificado os trabalhos de manutenção e recuperação de alguns pontos críticos de suas estradas, na Zona Rural de seu município. "Centenas de quilômetros de estradas estão sendo patroladas para garantir melhores condições para o transporte escolar, escoamento da produção e acesso seguro para os moradores dos distritos e comunidades rurais. Esses trabalhos são muitas vezes interrompidos devido ao volume de chuva que cai no município. Ações estão sendo realizadas em vários pontos do acesso ao distrito de Providência, no sentido de oferecer condições de melhor trafegabilidade para que o ônibus da linha rural/urbana garanta o transporte aos moradores", afirma aquela Assessoria, assim finalizando a matéria: "Os serviços executados pela Equipe Viária estão contando com ações mecanizadas, envolvendo máquinas e caminhões na distribuição de entulhos em pontos mais críticos e patrolamento, além da drenagem lateral da estrada. A Prefeitura vem trabalhando em ritmo contínuo, para conseguir atender a demanda, promovendo melhorias em pontes e estradas com um trabalho que garanta durabilidade e segurança a todos que usam essas estradas."


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS