Exposição ‘Mecenas dos Anjos’ é destaque no Museu Espaço dos Anjos

Por Júlio Cesar Martins | Cultura - 23/05/2019 - 15:14 | Atualizado: 25/05/2019 - 18:24

Rogério Botelho (filho de D. Cândida), o designer Cristiano Fófano, a jornalista Márcia Vaz, Maurício Rosa e Beatriz (irmãos de Raphael) e Patrícia Botelho (filha de D. Cândida) - Foto: Exposição ‘Mecenas dos Anjos’/Divulgação    

Foi inaugurada no sábado, 18 de maio, às 19h00 no Museu Espaço dos Anjos, a Exposição "Mecenas dos Anjos", que apresenta telas de Luiz Raphael Domingues Rosa, uma Leopoldina encantadora e única para visitação e venda das obras. 
 
Com duração de dois meses, a Exposição homenageia Raphael - que é o Anjo e a Mecenas, que é a Dona Cândida, conforme explica a jornalista Márcia Vaz, que em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Leopoldina realiza a Exposição. 

Durante a inauguração os irmãos de Luiz Raphael, Maurício Rosa e Beatriz, descerraram uma placa com o nome do artista, que passa a denominar o Anfiteatro do Museu Espaço dos Anjos. “Uma justa homenagem dos irmãos e de Leopoldina”, observou Márcia Vaz. 

Placa descerrada por Maurício Rosa e Beatriz com o nome do anfiteatro - Foto: Exposição ‘Mecenas dos Anjos’/Divulgação      

A família de Luiz Raphael também foi homenageada pelo designer Cristiano Fófano, que entregou aos irmãos do artista o projeto gráfico de sua autoria, criado para a exposição de 2017, que foi premiado no Festival Internacional “Lusófonos da Criatividade”, sediado em Lisboa, Portugal, único festival mundialmente dedicado exclusivamente a premiar publicitários dos países de língua oficial portuguesa.

Foto: Exposição ‘Mecenas dos Anjos’/Divulgação    

A programação inaugural foi encerrada com a apresentação de Renan e Fabrício Manca, que declaram poesia, tocaram e encenaram. 


Aberta de terça a sábado, de 09h00 às 13h00, a Exposição "Mecenas dos Anjos" faz parte do circuito de exposições da 17ª Semana Nacional dos Museus do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM, “colocando Leopoldina no circuito nacional de exposições”, informou Márcia Vaz, destacando que a Exposição apresenta um diferencial: as obras inéditas estarão à venda. “O acervo de Cândida Côrtes Botelho estará exposto para visitação e venda das obras”, completou a jornalista. 

Foto: Júlio Cabral/Arquivo/O Vigilante Online    

O Museu Espaço dos Anjos está localizado na Rua Barão de Cotegipe, nº 386, no centro da cidade. 

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS