Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Dr. Sérgio Freire - Médico do corpo e da alma

Kalon Moraes | Artigo - 27/05/2019 - 09:37 | Atualizado: 09/06/2019 - 11:56


 Por Kalon Moraes
Tentar homenagear Dr. Sérgio Freire, será sempre bem pouco diante de sua dedicação ao ofício da medicina. Além desta dedicação quase que exclusiva à profissão, sabia ouvir e aconselhar com sabedoria seus pacientes, o que servia de consolo para o espírito e remédio pra alma. Discreto por natureza e sereno na aparência corriqueira do dia a dia, entre sua casa, hospital e seu consultório, buscava descanso em sua atividade rural, continuamente acompanhado pelo sobrinho Marcelo. Raras foram suas aparições ou participações em festejos e comemorações fora do sacerdócio da medicina.

Foi incansável na luta de seus ideais, onde os valores eram fundamentais em prol da prática de uma medicina em equipe, para satisfazer as necessidades do paciente. Quase que no anonimato, não fosse o raro sorriso acompanhado de expressivos olhos verdes, cumpriu entre nós sua missão com todo louvor humano e profissional. Conseguiu vivenciar uma existência sem dúvidas, marcante como profissional, homem público e chefe de família, conservando durante sua existência entre nós, uma conduta disciplinar que deve ser seguida pelas futuras gerações.

Num raro momento do carnaval de 1990, tive o privilégio de registrar uma das poucas aparições do Dr. Sérgio fora do trabalho. Na foto, Ele aparece de forma discreta ao lado do vereador Bené Construtor, vice-prefeito Dr. Guilherme, seu irmão Roberto Freire e da cunhada Mônica.

Deus seja louvado sempre...








Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS