Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Carreiros das Palmeiras mantêm tradição e participam do tradicional desfile de carros de boi de Raposo

Por Júlio Cabral | Leopoldina - 29/05/2019 - 10:42 | Atualizado: 29/05/2019 - 15:09


Leopoldina esteve bem representada na 57ª edição da tradicional Festa dos Carros de Boi, realizada em Raposo, distrito de Itaperuna (RJ). O desfile aconteceu na tarde do domingo, 26 de maio, e atraiu visitantes de cidades da região. O evento este ano teve o tema "As sete dores de Nossa Senhora" e reuniu aproximadamente 100 carros de boi que participaram do desfile.

Mantendo viva a tradição das romarias, os carros de boi da Comunidade das Palmeiras, em Leopoldina, conquistaram importantes premiações neste ano. É o que conta Ana Sarah Valverde, filha de Pedro Rezende do Carmo, proprietário rural que ao lado do conhecido Zé Carreiro tem trazido importantes premiações para o município. A 57ª edição daquela festa premiou em 5° lugar - Nédio carreiro e Pretinho candieiro, em 4° lugar - Roberto carreiro e Ganço candieiro e em 2° lugar - Zé Carreiro e Olímpio candieiro. 


Ana contou um pouco sobre o que a tradição dos desfiles de carros de boi representa para eles. "Para a nossa família e todos os carreiros que fazem parte do "União dos Carreiros" isso é a tradição mais linda e faremos o possível para que nunca se acabe, sempre passando de geração para geração". Zé "Carreiro", como é conhecido, também foi o segundo colocado em 2017. No ano passado eles não competiram devido à greve dos caminhoneiros. Para ele, o importante é estar sempre fazendo amizades e estar com os companheiros que fazem parte do grupo União dos Carreiros.

A 57ª Festa dos Carros de Boi, realizado em Raposo, também contou com celebrações, shows religiosos e apresentações que tiveram início na sexta (24) e encerramento no domingo (26).

2° lugar - Zé Carreiro e Olímpio candieiro   

4° lugar - Roberto carreiro e Ganço candieiro    

5° lugar - Nédio carreiro e Pretinho candieiro  




Fonte: Jornal O Vigilante Online, com fotos gentilmente cedidas por Karol Netto




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS