Aplicativo 'Recicla Lelê' é apresentado ao público durante palestra do Instituto Sustentavelmente no CEFET Leopoldina

Por Júlio Cesar Martins | Cidade - 07/06/2019 - 10:23 | Atualizado: 10/06/2019 - 17:47

App já está disponível e será fundamental para identificar os pontos nos quais a coleta seletiva poderá ser desenvolvida, independente da participação do poder público. 



Fotos: Júlio Cabral/O Vigilante Online

O  Instituto Sustentavelmente, organização sem fins lucrativos voltada para a defesa do meio ambiente em Leopoldina e região, promoveu na tarde da última quarta-feira, 5 de junho, palestra alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta data.

Destacando o tema "Como a inteligência artificial contribui para a sustentabilidade", o idealizador do Instituto Sustentavelmente, Luiz Henrique Lopes Vilas (foto abaixo), explicou que o Instituto é uma organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é proporcionar condições de instrução e conscientização para a população de Leopoldina, estimulando seu comprometimento com as questões da separação e coleta de resíduos, sejam eles os orgânicos domiciliares, recicláveis e também os perigosos. 


Em parceria com o CEFET - Campus Leopoldina, o evento também apresentou o aplicativo "Recicla Lelê" (Clique aqui para baixar), que começa a ser divulgado junto à população local. De acordo com Luiz Henrique Vilas, este aplicativo será fundamental para que um número considerável de famílias possa aderir à iniciativa de identificar os pontos nos quais a coleta seletiva poderá ser desenvolvida, independente da participação do poder público. 




O encontro, no auditório Professora Izaltina Rennó Guedes, foi prestigiado por uma plateia composta por professores, estudantes, ex-alunos do CEFET, profissionais liberais, empresários, políticos, dentre outros segmentos, como o ex-comandante do Pelotão da Polícia Militar do Meio Ambiente em Leopoldina - Tenente PM Paulo Henrique Lima Carpinetti, Gean Pereira de Freitas - presidente da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Leopoldina (ASCAMARE), e Lucas Ferrari Faria - engenheiro ambiental sanitarista e Camilla Pereira da Silva - assistente social, que atuam no PAC II em Leopoldina. 


A mesa de honra contou com o Vice-Diretor Adjunto do CEFET Leopoldina - José Geraldo Júnior, o Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina - Vereador Waldair Barbosa Costa e o ambientalista e professor Luiz Henrique Lopes Vilas, que discursaram na abertura do evento. O cerimonial foi conduzido pelo jornalista Júlio Cesar Martins, do Jornal O Vigilante Online / Rádio Cidade Leopoldina FM 104,3. No decorrer da palestra, Luiz Henrique franqueou a palavra ao público, recebendo dele várias perguntas acerca dos temas colocados.



Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS