Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Comissão de Esportes propõe criação do calendário esportivo municipal 

Assessoria | Leopoldina - 16/06/2019 - 10:06 | Atualizado: 17/06/2019 - 12:09

Os integrantes da Comissão Permanente de Esportes, Lazer e Turismo sugeriram que o Poder Executivo viabilize a criação de um calendário esportivo municipal. A proposta, assinada pelos vereadores José Augusto Cabral, Valdilúcio Malaquias e Elvécio de Souza Barbosa, foi apresentada em recente reunião ordinária da Câmara Municipal.

Segundo os autores, a participação e colaboração das entidades esportivas nesse calendário pode se configurar como critério para o recebimento de recursos oriundos do Fundo Municipal de Esportes. Os parlamentares destacaram que o mais relevante será a organização das atividades e o experimento da contribuição do esporte para a economia do município, assumindo o protagonismo no turismo de eventos e no lazer, causando um impacto muito positivo nas crianças, motivando-as a praticar atividades esportistas. 

Durante a discussão da matéria, José Augusto Cabral afirmou que a indicação é mais um dos reflexos gerados pela recente Audiência Pública do Esporte Municipal, realizada pelo Legislativo. Ele explicou que o evento já gerou várias reuniões para discussão sobre o esporte no município. O vereador solicitou o apoio dos demais edis, argumentando que é consenso entre os desportistas a importância da criação de um calendário esportivo municipal. Em seguida, Jacques Villela cumprimentou os membros da Comissão pela iniciativa e justificou sua ausência na Audiência Pública.

Continua depois da publicidade




Esgotadas as discussões sobre o tema, a Indicação nº 192/2019 foi aprovada por unanimidade e recebeu assinaturas de apoio dos vereadores Jacques Villela, Jurandy Fófano Vieira, Antônio Carlos Martins Pimentel, Sebastião Geraldo Valentim, José Ferraz Rodrigues e Ivan Martins Nogueira.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS