Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Maestro de Leopoldina comanda banda da PMMG no Norte de Minas 

Por José Augusto Cabral | Geral - 21/06/2019 - 10:29 | Atualizado: 24/06/2019 - 13:16

Paulo Roberto Cruz Gomes regeu temas da série Games Of Thrones, além de obras de Frank Sinatra, Phil Collins, entre outros. 




Regente da Banda de Música da Polícia Militar em Montes Claros, no Norte de Minas, o maestro Paulo Roberto Cruz Gomes, de Leopoldina, comandou a apresentação daquela banda de música em um Concerto realizado no Ibituruna Center Shopping na última quinta (13) . 

O músico também comandou a banda na quarta (12) durante a solenidade dos 244 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. Na apresentação, que foi aberta ao público, o maestro Paulo Roberto juntamente com 32 músicos apresentou temas da série Games Of Thrones além de obras de Frank Sinatra, Ennio Morricone, Phil Collins, entre outros. 

Continua depois da publicidade




O maestro conta que dois números tiveram a regência do Tenente Josias Freitas, veterano da Banda de Música da 11ª RPM. No concerto também participaram o Coral do Colégio Tiradentes da PMMG, Coral da Igreja Batista Esperança e Vida, além de cantores e instrumentistas daquela cidade. 


Ao jornal O Vigilante Online o militar Paulo Roberto contou sobre a sensação de comandar um evento que chamou bastante a atenção do público. "A Polícia Militar de Minas Gerais, com toda a sua história nos faz sentir e fazer um concerto com muito entusiasmo e vibração. É uma sensação de grande alegria, é como velejar em águas calmas e sentir a brisa tocando nossa pele, sentindo a frequencia de cada nota, sentir no corpo e na alma a vibração de cada acorde. Se conectar com o músico, com a música e com o público, é maravilhoso, inefável." 


Há 2 anos no Norte de Minas, Paulo é Maestro formado em flauta transversa pelo Conservatório Estadual de Música Lia Salgado e por mais de 15 anos atuou como saxofonista tenor. O músico também toca flauta, flautim e tem inicialização em trompete, clarinete, trombone de vara, saxofone alto, bombardino e atuou na regência da Banda Princesa Leopoldina. Recebeu do Comando do 21º Batalhão prêmio de Destaque pela criação do Projeto Música é Vida. No 21º BPM trabalhou durante 22 anos. Aprovado no Curso de Formação de Oficiais, mudou-se para Belo Horizonte e após a conclusão do curso foi transferido para Montes Claros onde assumiu a Regencia da Banda de Música da 11ª RPM.

 Veja um trecho da apresentação em Montes Claros:


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS