Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Crescente infestação de pernilongos incomoda moradores de Leopoldina 

Por José Augusto Cabral | Ronda Vigilante - 26/06/2019 - 09:46 | Atualizado: 05/07/2019 - 11:31

Os moradores de Leopoldina têm sofrido com a infestação de pernilongos na cidade. Leitores residentes nas imediações da Rua Marechal Deodoro, na Praça da Bandeira, relatam o incômodo causado pelos insetos, além do esgoto lançado no Feijão Cru sob a ponte daquela via pública, deixando a situação ainda mais incômoda devido ao forte odor vindo do córrego. 

Moradores de outras regiões da cidade também se manifestaram através das redes sociais, reforçando as reclamações, como é o caso do Bairro Maria Guimarães França (COHAB Velha), Catedral, Eldorado e São Sebastião. 

A Redação entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina, mas até a publicação da matéria não havia obtido resposta.



Leia também:
Tubulação quebrada despeja grande quantidade de esgoto sob ponte da Marechal Deodoro

Aedes e pernilongo: conheça as diferenças

Em tempos de preocupação com o vírus Zika, dengue e chikungunya, que podem ser transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, muitas pessoas se assustam ao encontrarem os pernilongos normais. O mais conhecido é um inseto do gênero Culex e é diferente dos do gênero Aedes em cor, comportamento, tamanho, entre outros aspectos. Apesar de falarmos em milimetros de tamanho, é possível diferenciar os dois e ter uma noite mais tranquila. O pesquisas do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), José Bento Ribeiro, em curso para o instituto, destacou algumas dessas diferenças.


Continua depois da publicidade




De acordo com Pereira, o mosquito Aedes aegypiti tem hábitos diurnos, mas é oportunista e a fêmea pode picar à noite caso tenha alguma chance. Já o pernilongo, além de voar alto e fazer um zunido, sai para se alimentar à noite. Além disso, o mosquito Aedes aegypiti costuma voar abaixo de 1,2 metros e, por isso, pica mais pés, perna e joelhos, e tem uma picada indolor. 

Abaixo, organizamos algumas dessas diferenças:

Com informações da Agência Brasil

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS