Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é eleita Empresa do Ano do Setor Mineral

Assessoria | Região - 28/06/2019 - 16:56 | Atualizado: 29/06/2019 - 08:52

Mineradora com operação na Zona da Mata foi premiada na categoria Minerais não-ferrosos pela terceira vez consecutiva


A premiação já é tradicional no setor, sendo realizada anualmente há 35 anos.

A premiação já é tradicional no setor, sendo realizada anualmente há 35 anos.

A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), empresa com unidades em Miraí e Itamarati de Minas, foi eleita Empresa do Ano do Setor Mineral na categoria “Minerais não-ferrosos” pela Brasil Mineral pela terceira vez consecutiva.  A cerimônia de premiação foi realizada em 18/6 e contou com representantes do setor minero-metalúrgico.


“De 2016 para cá, a CBA se reinventou. Passamos por mudanças profundas na estratégia de longo prazo, na governança e na cultura organizacional, e 2018 foi o ano em que consolidamos todo esse processo”, afirma Fernando Varella (foto), diretor do Negócio de Produtos Transformados da CBA. “Acreditamos também que a forma como produzimos alumínio, que leva em consideração a sustentabilidade do nosso negócio, do meio ambiente, das comunidades onde estamos presentes e dos nossos parceiros, foi fundamental para a conquista deste reconhecimento pela CBA”, completa Varella.

A premiação já é tradicional no setor, sendo realizada anualmente há 35 anos. A eleição dos vencedores é feita em duas etapas: primeiro, o Conselho Consultivo da Revista indica uma série de empresas que, posteriormente, são colocadas em votação, onde os leitores podem escolher até duas entre as listadas. No total, são 5 categorias e 10 empresas premiadas. Na categoria “Minerais não-ferrosos”, além da CBA, foi reconhecida a Nexa Resources, empresa também investida da Votorantim.

Continua depois da publicidade




Sobre a CBA

Produzimos alumínio do começo ao fim: extraímos a bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes até produtos transformados como chapas e bobinas. Tudo isso de um jeito bem sustentável. Somos autossuficientes na extração da bauxita, produzimos toda a energia que usamos e somos líderes na reciclagem industrial do setor. Isso tudo para conectar você ao mundo de oportunidades do alumínio. O alumínio está no transporte que te move, nas janelas de sua casa, na embalagem de alimentos e no seu celular. Parcerias duradouras que transformam matéria-prima em soluções para o dia a dia.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.
Leia também:
Moradores participam do simulado de emergência de barragem em Itamarati de Minas


Fonte: Ideia Comunicação - Marco Paulo Bahia e Vitor Maia




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS