Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Sargento do Corpo de Bombeiros de Leopoldina é homenageado em solenidade no Dia Nacional do Bombeiro 

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 03/07/2019 - 15:16 | Atualizado: 03/07/2019 - 16:30

O militar Adriano Ferrari atua há 4 anos no 4° Pelotão BM de Leopoldina e foi agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. 


Durante comemoração do Dia Nacional do Bombeiro, nesta terça-feira (2), o Sargento Adriano Ferrari de Oliveira (foto), do 4° Pelotão BM de Leopoldina, recebeu a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. A honraria, concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, reconhece autoridades e instituições que contribuíram para o seu engrandecimento. 

Integrando o Corpo de Bombeiros de MG há 25 anos, quatro destes no Pelotão de Leopoldina, o militar Sargento BM Ferrari já atuou em aproximadamente duzentas ocorrências no município de Leopoldina e região. Já homenageado com a Medalha de Bronze, Medalha de Prata, Medalha Destaque Operacional e Medalha de Ordem do Mérito Profissional, o militar disse ao jornal O Vigilante Online da sua satisfação em receber a honraria em Belo Horizonte, durante solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro: "Me sinto muito honrado em poder ser agraciado com esta medalha e agradeço a Deus e a todos meus colegas que contribuíram diretamente pelo mérito desta conquista. O ato de salvar e proteger é uma missão que Deus me confiou, mas não posso deixar de citar aqui o apoio constante dos meus colegas do Pelotão de Leopoldina comandado pelo amigo Tenente Guilherme Cantelle, a quem divido este prêmio juntamente com todos os meus companheiros do pelotão. Agradeço também aos amigos do SAMU, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e Imprensa que através de reportagens conseguem passar para a população a nossa árdua missão. À toda população de Leopoldina e Minas Gerais, fica a minha gratidão". 


Continua depois da publicidade




O Comandante do 4º Pelotão BM de Leopoldina, Tenente Guilherme Cantelle falou sobre a homenagem recebida pelo Sargento Adriano Ferrari: "É uma satisfação ter sob meu comando um militar agraciado com a mais alta honraria da Corporação - a Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II. Todos militares do 4º Pelotão BM - Leopoldina e do Posto Avançado de Além Paraíba são dignos de reconhecimento e deixo isso patente aqui, pois assim como a fé sem obras é vazia e morta, o reconhecimento sem expressão também o é! O 3º Sargento Adriano Ferrari de Oliveira é militar ímpar, comprometido com o serviço, aberto ao aprendizado, propagador de boas práticas e, visto que está nas proximidades de integralizar o tempo total de serviço prestado à Corporação e integrar a reserva altiva, foi devidamente reconhecido. 

Solenidade 

A solenidade contou com momentos de emoção, principalmente para os 103 agraciados pela Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, que é a mais alta comenda concedida pelo CBMMG aos atores que participaram ou colaboraram efetivamente na construção da Corporação, bem como seu desenvolvimento, expansão e fortalecimento. 


Na oportunidade, foi lançada a 3ª edição do Plano de Comando do Corpo de Bombeiros, que define as metas e objetivos da Corporação, priorizando a expansão do atendimento a mais pessoas e municípios, alinhado com o plano estratégico do Governo. 

Esta edição, prevê o cumprimento de cinco eixos estratégicos: Expansão da Corporação, Excelência no atendimento, Proteção e Defesa Civil, Segurança Contra Incêndio e Pânico e Comunicação Organizacional. 

O Comandante-Geral, Coronel Estevo, enalteceu a força da Corporação, sua participação e a rápida resposta nos vários cenários de tragédias como a de Brumadinho, a ajuda humanitária em Moçambique e tantos outros acontecimentos, que “só foram possíveis, devido ao constante treinamento, dedicação, e comprometimento dos militares mineiros. Fato que torna nossa instituição uma das mais respeitadas do país”, comentou o Coronel.



Fonte: Jornal O Vigilante Online, com fotos cedidas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS