Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Prefeitura soluciona problema de infestação de pombos na Creche do São Cristóvão 

Por Júlio Cabral | Denúncias - 10/07/2019 - 11:16 | Atualizado: 12/07/2019 - 19:49

Denúncia foi feita por pais de alunos através do jornal O VIGILANTE ONLINE no dia 15 de junho.


Prefeitura soluciona problema de infestação de pombos na Creche do São Cristóvão  - Fotos: Prefeitura de Leopoldina

Prefeitura soluciona problema de infestação de pombos na Creche do São Cristóvão  - Fotos: Prefeitura de Leopoldina

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina divulgou na manhã desta quarta-feira, 10 de julho, que a Secretária Municipal de Educação Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira comunicou à comunidade escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Aparecida Conte, localizada no São Cristóvão, as medidas tomadas para solucionar o problema de infestação de pombos denunciado por pais de alunos daquela Instituição através do Jornal O VIGILANTE ONLINE.


De acordo com a matéria publicada, os pais informavam que a creche havia sido invadida pelos pombos, que faziam ninhos no pátio da escola, onde crianças de 2 a 5 anos transitam, fazem atividades recreativas, têm seus momentos cívicos, além de ser o lugar onde fica o refeitório. Conforme os relatos de uma mãe, por mais que os funcionários daquele estabelecimento limpassem a área, a escola vivia suja de penas e fezes de pombos, colocando em risco a saúde de todos. Na ocasião, o assessor de imprensa da Prefeitura de Leopoldina, Iago G. Xavier, foi procurado pela Reportagem e nenhuma resposta foi enviada. Clique aqui para ler a matéria.


Continua depois da publicidade




De acordo com o texto enviado à Imprensa nesta quarta, a Secretária ressaltou que mesmo antes da denúncia vinculada pelo Jornal “O Vigilante Online”, estava ciente das condições de infestação de pombos na unidade escolar, pois a diretora Poliana Esteves Nunes já havia lhe comunicado a situação. Segundo Regina Lucia, assim que foi comunicada compareceu na creche, avaliou a situação e tomou medidas como solicitar ao setor de meio ambiente da Prefeitura Municipal que  analisasse o problema.

Veja as medidas informadas pela Secretária, sem no entando informar a data das mesmas:

Colocaram sacos com naftalina e CDs velhos com o intuito de impedir que os pombos fizessem seus ninhos. A princípio funcionou, mas com o passar do tempo o problema voltou. O setor de engenharia da Prefeitura Municipal foi acionado e compareceu in loco constatando que a melhor solução seria a instalação de telas em toda extensão do varandão. Após a medição pelo setor de engenharia, foi solicitada a compra da tela adequada a ser instalada no local, porém no comércio da cidade a mesma não foi encontrada na quantidade necessária. Uma empresa local se prontificou em encomendar e fornecer para a prefeitura. Enquanto aguardava a entrega da tela foi realizada a retirada dos ninhos e limpeza do telhado. A instalação da tela foi feita tornando o ambiente mais seguro para os alunos, professores e funcionários.

Regina Lucia Barbosa Britto de Oliveira salientou que em gestão pública algumas medidas não podem ser efetivadas de imediato, pois existem trâmites legais que precisam ser cumpridos. Ela agradeceu o cuidado e atenção da comunidade escolar e destaca que é direito da comunidade fazer suas denúncias e dever da gestão pública averiguar e solucionar o problema.
 
Saiba mais:


Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações da Prefeitura de Leopoldina, Iago G. Xavier




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS