Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Busto de Clóvis Salgado será recolocado em sua base na Praça Félix Martins

Por Júlio Cesar Martins | Cidade - 11/07/2019 - 10:29 | Atualizado: 11/07/2019 - 18:23

Escultura havia descolado de seu pedestal há duas semanas. 


 Há duas semanas a escultura havia descolado de seu pedestal. Umidade causada pela chuva é a provável causa do problema. 
A ausência do busto do ilustre leopoldinense Clóvis Salgado, localizado na Praça Félix Martins em frente ao Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira foi percebida pelo público há alguns dias, que em contato com o Jornal O Vigilante Online, buscou informações a respeito do que teria ocorrido com aquela escultura. 

A reportagem entrou em contato com a Superintendente da Secretaria Municipal de Cultura, Amanda Almeida, que explicou que o busto de Clóvis Salgado se descolou de sua base há aproximadamente duas semanas. 

De acordo com Amanda, assim que o problema foi percebido, a escultura feita em fibra de vidro e não em bronze como muitos poderiam supor foi retirada do local até que a cola a ser utilizada para o reparo fosse adquirida pela Secretaria Municipal de Cultura. 

Amanda Almeida acredita que o descolamento da peça ocorreu devido a umidade provocada pela chuva. Ainda segundo a Superintendente, a Secretária da pasta - Jussara Tomaz esclareceu que o material já havia sido adquirido e a expectativa é de que até esta sexta-feira, dia 12 de julho, o busto de Clóvis Salgado já tenha sido recolocado. 

No início da tarde desta quinta-feira (11), a Reportagem do Jornal O VIGILANTE ONLINE foi informada de que o busto havia sido recolocado em sua base.

Foto: Amanda Almeida/Arquivo Pessoal

 

Continua depois da publicidade



Clóvis Salgado nasceu em Leopoldina em 20 de janeiro de 1906. Iniciou seus estudos no Grupo Escolar Ribeiro Junqueira. No ano de 1929 formou-se na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Na década de 1950 foi eleito vice-governador de Minas Gerais, na chapa de Juscelino Kubitschek. Assumiu o governo do estado em 31 de março de 1955 quando JK renunciou ao mandato para disputar a presidência da República. Eleito, Juscelino nomeia Clóvis Salgado para ser seu ministro da Educação e Cultura. Ocupou outros importantes cargos na vida pública. Em Leopoldina destacam-se entre suas conquistas o Conservatório Estadual de Música Lia Salgado e a Escola Parque, local onde hoje está instalado o CEFET.

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS