Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Matriarca da família Titonelli comemora 105 anos em Cisneiros, distrito de Palma

Edição: José Augusto Cabral | Reportagens Especiais - 22/07/2019 - 18:34 | Atualizado: 23/07/2019 - 18:56

No último sábado, em plena lucidez, D. Vivina festejou o aniversário ao lado dos filhos, netos, bisnetos, tataranetos e amizades. 



Os anos correram e a vida continua sorrindo para Minervina Garcia dos Santos Titonelli, conhecida como "Dona Vivina", que nesta segunda-feira, dia 22 de julho de 2019 está completando 105 anos. Matriarca da família Titonelli, viúva de Teodorico Titonelli, Dona Vivina mora em Cisneiros, distrito de Palma, onde no último sábado, em plena lucidez, ela festejou o aniversário ao lado da família. Sua descendência reside nas cidades mineiras de Palma, Leopoldina, Muriaé, Cataguases, Recreio e em Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro. 

O Jornal O Vigilante Online entrou em contato com a centenária aniversariante para saber detalhes sobre sua vida, seus sonhos. Foram grandes momentos nestes 105 anos, momentos de muita felicidade, de muito amor e alegria, e também de tristezas e sofrimentos pelas perdas de seu esposo, alguns filhos e netos, mas nesse atordoado de emoções ela conseguiu superar essas perdas com muita fé na força do Senhor. 

De origem simples, a matriarca atravessou o tempo. Nos momentos mais difíceis de sua vida, ela soube buscar na força da oração, a paz, a saúde e a tranquilidade para sua família, vencendo as dificuldades em sua caminhada, esquecendo as derrotas e valorizando as vitórias do seu dia a dia. 

No último sábado, dia 20 de julho, em plena lucidez, Dona Vivina festejou seus 105 anos ao lado da família: filhos, netos, bisnetos e tataranetos, além das amizades, e a todo tempo deu atenção aos convidados. "Quero viver muito anos ainda e dançar muito forró", declarou a aniversariante.

E já virou tradição: os moradores de Palma quando vão ao distrito, têm que passar na casa dela pra tomar um café, comer uma broa de milho feita no fogão a lenha e colocar a prosa em dia.
 

Continua depois da publicidade




Por ocasião do aniversário de Dona Vivina, uma de suas netas, Silvania Ferreira Titonelli escreveu: "Como disse o poeta, Mário Quintana: 'Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz.' É essa inspiração que nós da família de Minervina Garcia dos Santos Titonelli encontramos todos os dias ao nos depararmos com essa senhora de olhar alegre, de fala calma, sempre a recitar um verso, e que tem uma gana de viver sempre mais e mais..."

Esta é a homenagem dos familiares da Sra. Minervina Garcia dos Santos Titonelli (Dona Vivina), pela comemoração de seus 105 anos.

Dona Vivina ao lado de seus filhos. 

Dona Vivina e seus netos.

Os bisnetos de Dona Vivina

Dona Vivina e seus tataranetos





Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS