Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Leopoldinense Kacio Freitas conquista bronze na prova de velocidade por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Lima

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 02/08/2019 - 08:47 | Atualizado: 12/08/2019 - 00:27

Juntamente com os atletas Flávio Cipriano e João Vitor, equipe de ciclismo manteve o país no pódio, como no Pan de Toronto.



O Velódromo de Lima trouxe um bronze para a equipe brasileira nesta quinta-feira, 1º de agosto. A equipe formada pelo leopoldinense Kacio Freitas e pelos atletas Flávio Cipriano e João Vitor conquistou a medalha na prova de Velocidade, superando os mexicanos, que queimaram a largada duas vezes. A medalha de ouro ficou com Trinidad e Tobago, que superou a Colômbia na final.


Kacio Fonseca da Silva Freitas nasceu em 13 de maio de 1994 em Leopoldina e é atleta da Seleção Brasileira de Pista na modalidade de Velocidade. Quatro vezes campeão Brasileiro de Keirin, cinco vezes Campeão Brasileiro do KM contra o relógio e três vezes campeão Brasileiro de Velocidade, Kacio Freitas foi eleito pelo Comitê Olímpico Brasileiro o melhor atleta do ano de 2015 na modalidade Ciclismo de pista. 


Continua depois da publicidade




O técnico Emerson Silva afirmou que trabalhar no velódromo do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, tem sido um diferencial na preparação. "Acho importante o legado que tivemos, trabalhamos no Rio, e temos um apoio fantástico do Comitê Olímpico, que está sempre ali do nosso lado. Então, unimos força, e isso mostra que em pouco tempo temos condição de estar brigando pelas medalhas", ressaltou.


Os Jogos Pan-Americanos reúnem quase sete mil atletas, de 41 países, em uma disputa de 39 esportes até o dia 11 de agosto. O Brasil conta com uma delegação de 485 atletas, com 249 homens e 236 mulheres, e disputa 49 das 61 modalidades do evento.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB) | Fotos: Rede Nacional do Esporte/Divulgação.




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS