Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Leitores chamam atenção para matagal e lixo na região da Catedral

O VIGILANTE ONLINE | Ronda Vigilante - 07/08/2019 - 10:32 | Atualizado: 07/08/2019 - 19:55

Em Tebas e na Avenida dos Expedicionários, moradores reclamam do mesmo problema.



O mato e o lixo na região da escadaria da Catedral, em Leopoldina, chamaram a atenção de moradores e frequentadores daquela área, que além de seu aspecto histórico é um importante ponto turístico do município. Uma leitora que preferiu não se identificar enviou fotos para a Reportagem do Jornal O Vigilante confirmando o fato e constatando o abandono nas imediações da Praça Dom Helvécio e na praça que homenageia o engenheiro Dr. Ormeo Junqueira Botelho, além é claro, da escadaria da Catedral. "O mato tá tão alto que não se consegue distingui-lo das plantas. A praça está muito suja e com aparência de abandono, além do lixo que alguns frequentadores deixam na área", lamentou a leitora.


Em Tebas, uma moradora registrou algumas fotos do lixo jogado em um terreno. Segundo ela, o caminhão da prefeitura recolhe o lixo às segundas e quintas, e este cronograma não está comportando a demanda. "Sempre fica lixo pra trás. Eu tenho um terreno ao lado da minha casa e me deparei com esse monte de lixo que o próprio caminhão jogou, sendo que tem placa que é proibido jogar lixo e já discutimos com os responsáveis da coleta sobre isso e agora o lixo ficará uma semana ali", disse uma moradora das proximidades da Igreja daquele distrito.


Uma internauta moradora da Avenida dos Expedicionários, no Bairro Bela Vista, questiona a falta de local para deixar o lixo. "O caminhão de lixo não tem hora para passar. Um dia passa às 5 horas, outro dia passa às 7h, depois passa às 8h, então fica difícil para nós. Estamos sem lugar para colocar nosso lixo, não podemos colocar o lixo no calçadão. Existe uma placa e ainda assim eu cuido para que o calçadão fique limpo, mas precisamos de uma solução". 


Todas as situações foram encaminhadas para a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Leopoldina. Na tarde desta quarta, o Secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes, entrou em contato com a Redação do Jornal e informou que a limpeza na área da Catedral foi feita na véspera da Semana Santa, em abril, e o trabalho tem sido realizado nos últimos dias nas imediações, como por exemplo na Rua Santa Filomena e Rua Coronel Marco Aurélio. Com relação à Tebas, o secretário informou que um caminhão é enviado todo fim de semana para limpeza geral do distrito, além dos dois dias mencionados, porém é necessária a colaboração dos moradores para que o lixo seja depositado próximo ao horário da coleta. Quanto ao problema na Avenida dos Expedicionários, foi informado que o caminhão passa rigorosamente no horário, já que existe uma linha exclusiva para aquela avenida. 
 


Continua depois da publicidade





Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS