Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Zema muda calendário e decreta novo feriado e ponto facultativo

O VIGILANTE ONLINE | MG - 08/08/2019 - 10:06 | Atualizado: 08/08/2019 - 10:10

Os servidores terão folga na quinta-feira, quando é comemorada a Assunção de Nossa Senhora, e poderão emendar a sexta.


O governador Romeu Zema (Novo) decidiu alterar o calendário de feriados divulgado para este ano e decretar dias de folga e ponto facultativo para os servidores públicos nas próximas quinta-feira, dia 15 de agosto, e sexta-feira (16). A folga vale para quem trabalha em Belo Horizonte e nas demais cidades em que a data for feriado em comemoração à Assunção de Nossa Senhora.

De acordo com comunicado publicado no Minas Gerais desta quinta-feira (8), ficam de fora os serviços de natureza médico-hospitalar, de segurança pública, os das Unidades de Atendimento Integrado – UAI, no âmbito da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, os da Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos Museus, considerados imprescindíveis a critério das autoridades competentes.

Nessa quarta-feira (7), o governador também comunicou, pelas redes sociais, uma mudança no calendário de pagamento do salário de agosto, pelo mês trabalhado em julho. Após pressão e reclamações dos servidores, a data da primeira parcela foi antecipada do dia 13 para esta sexta-feira (9).
 

Continua depois da publicidade




Os depósitos ocorreriam depois do Dia dos Pais, que é comemorado no domingo (11). 

Os valores continuam os mesmos: Servidores ativos, inativos e pensionistas da Saúde e Segurança Pública recebem até R$ 3  mil e as demais categorias R$ 2 mil.

Veja o calendário de feriados do ano:

Fonte: Jornal Estado de Minas | Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS