Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Engenharia Civil da FUPAC/FUNJOBE Leopoldina começa na segunda-feira

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 08/08/2019 - 13:46 | Atualizado: 17/08/2019 - 08:55

Interessados ainda podem se inscrever para o vestibular agendado ou através da análise de currículo, para quem já possui curso superior.  



O curso superior de Engenharia Civil da FUPAC/FUNJOBE terá início na segunda-feira, dia 12 de agosto, com aulas presenciais de segunda à quinta-feira no período noturno. De acordo com o novo diretor da unidade, Jean Astoni Barros Pureza (foto abaixo), que assumiu o cargo no dia 11 de março deste ano, o curso de Engenharia Civil em Leopoldina estava liberado há aproximadamente um ano e agora terão início as aulas da primeira turma.  


Jean conversou com a reportagem do Jornal O Vigilante Online e falou sobre as novidades da instituição. “Atualmente a Fupac/Funjobe conta com os cursos de Biomedicina, Ciências Contábeis e Engenharia Ambiental e Sanitária”, confirmou o diretor, revelando que o MEC já liberou o curso de Educação Física, com vestibular no final deste ano. Jean informou que também já foi protocolado e está em fase de abertura o curso de Enfermagem. 

Perguntado se os interessados em cursarem a Faculdade de Engenharia Civil ainda poderão se inscrever, Jean esclareceu que sim. “O aluno ainda consegue se inscrever por análise de currículo, e ainda há a possibilidade do vestibular agendado. Na segunda-feira começam as aulas presenciais de segunda a quinta-feira, no período noturno."

Em relação ao valor das mensalidades do curso de Engenharia Civil o diretor daquela instituição disse que o valor cabe no bolso da população local e regional. Jean mencionou, por exemplo, que quem já se formou como engenheiro ambiental e desejar ingressar na engenharia civil, não precisa nem fazer o vestibular, porque é obtenção de novo título. “É só apresentar a grade curricular dele (dela). Vamos analisar o currículo e ele ainda vai pagar um valor mais baixo. O desconto será de acordo com o número de matérias que ele tiver dispensa”, justificou. 
Vestibular agendado: http://www.farleo.com.br
Jean contou que a instituição já está em busca de cursos técnicos para a sua unidade de Leopoldina. “Quem já tem o ensino médio ou o estiver concluindo, porque pode fazer paralelo, o curso técnico tem o valor mais baixo e a duração menor em relação a um curso superior, o que agiliza a entrada no mercado de trabalho”, ponderou o diretor. 


Natural de Barbacena, na região do Campo das Vertentes, Jean é graduado em Educação Física, pós-graduado em Atividade Física e Reabilitação Cardíaca. Ao final da entrevista ele acrescentou que a FUNJOBE vem para assumir a administração da FUPAC em Leopoldina. 

Os interessados em se matricularem no curso superior de Engenharia Civil da FARLEO através do vestibular agendado ou da obtenção do novo título - pelo fato de já ter o nível superior, podem obter mais informações na sede da Faculdade, localizada na Rua Carmita Monteiro, s/nº, das 13h00 às 22h00; pelo telefone 3441-4293;

Instagram: fupac.leo
Facebook: FUPAC Leopoldina


Continua depois da publicidade





Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS