Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Florescer dos ipês deixa praça e ruas de Leopoldina mais coloridas

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 08/08/2019 - 18:32 | Atualizado: 17/08/2019 - 08:55




O espetáculo proporcionado pela natureza com a florada dos ipês em vários pontos de Leopoldina está chamando a atenção das pessoas que passam pela praça central e ruas da cidade. Para quem tem um olhar mais atento e gosta da natureza, esse florescer não passa despercebido com seu verdadeiro refúgio de cores.

Os ipês são árvores que precisam de clima frio para desabrochar, e por esse motivo a florada começa sempre no final de julho, quando o clima atinge a temperatura ideal para sua floração. A primeira espécie a enfeitar a cidade são sempre os de cor rosa, já que o mesmo precisa de menos frio. Os de cor branca e amarela precisam de um frio ainda mais extremo para conseguir desabrochar, por isso, uma maior predominância dos ipês rosas.

Espetáculo dos Ipês deixa cidade mais colorida

Além do clima, para que a floração dos ipês ocorra todos os anos é necessário o trabalho de alguns animais, responsáveis pela polinização, como insetos, abelhas e alguns pássaros que estão atrás de seu néctar e acabam por auxiliar na floração e dispersão do pólen.


Continua depois da publicidade




O ipê é uma ótima árvore para locais com espaço amplo, de preferência onde não tenha casas por perto, já que a árvore pode chegar a cinco metros de altura.

Os moradores e visitantes de Leopoldina podem admirar o espetáculo da natureza, que embeleza pontos como a Praça Félix Martins e a escadaria da Catedral, além de diversos locais, antes mesmo da chegada da primavera.




Fonte: Jornal O Vigilante Online | Fotos: Júlio Cabral/O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS