Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Asilo Santo Antônio recebe doação de verduras caseiras cultivadas por Inspetor da Polícia Civil de Leopoldina

Por Júlio Cesar Martins | Geral - 09/08/2019 - 11:19 | Atualizado: 17/08/2019 - 08:55



As primeiras remessas da produção caseira de verduras da horta cultivada pelo Inspetor Antônio Carlos Silveira (Silveirinha) no Sítio Aconchego, localizado no alto do Bela Vista foram entregues no Asilo Santo Antônio na manhã do sábado, dia  3 de agosto, e também nas últimas quarta e quinta-feiras.  

As verduras (alface, couve, mostarda, cebolinha, salsa, rúcula, almeirão) foram recebidas na sede daquela instituição social pela sua administradora, Sra. Matilde Pedroso, que agradeceu ao Inspetor pela colaboração, encaminhando em seguida as caixas com os produtos para a cozinha daquela instituição social. 
Leia também:
Inspetor da Polícia Civil planta horta para apoiar alimentação de instituições assistenciais de Leopoldina

Silveirinha reiterou sua intenção de colaborar com a entidade no reforço da alimentação dos assistidos pelo Asilo Santo Antônio. De acordo com o que ficou acertado entre o Asilo e o colaborador voluntário, pelo menos duas vezes por semana as hortaliças serão levadas pelo Inspetor Silveirinha até a entidade. 


Uma nova horta já começou a ser construída por Silvieirinha em sua propriedade.


Continua depois da publicidade




Em recente matéria publicada pelo Jornal O Vigilante Online, o próprio Inspetor Silveira explicou à reportagem que seu objetivo é doar a produção de alimentos para instituições sociais do município, a primeira delas o Asilo Santo Antônio.

Inspetor da Polícia Civil planta horta para apoiar alimentação de instituições assistenciais de Leopoldina

Em seu mês de férias na 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, o Inspetor da Polícia Civil Antônio Carlos Silveira (Silveirinha), iniciou o plantio de uma horta no Sítio Aconchego, no Alto do Bela Vista. Conforme o próprio Silveirinha explicou à reportagem do Jornal O VIGILANTE ONLINE, o objetivo é doar a produção de alimentos para instituições sociais do município, a primeira delas o Asilo Santo Antônio, localizado na Rua Elias Matos, 82.  

Silveirinha disse que já está colhendo alface, couve, mostarda, cebolinha, salsa, rúcula, almeirão, várias qualidades de abóbora e tomate. Ao desenvolver a ideia da horta, o Inspetor conseguiu reaproveitar vários pneus inservíveis, utilizando-os como canteiros. Cercada por alambrado para evitar a entrada das galinhas, a horta conta em sua parte superior com uma tela sombrite (tela de sombreamento), conforme justificado pelo Inspetor, devido ao calor que é muito forte em Leopoldina. 


Ao lado da esposa e filhos, Silveirinha contou que quer reforçar a alimentação dos idosos assistidos pelo Asilo Santo Antônio, porém não descartou ajudar outras instituições assistenciais. Com seu gesto, Silveira acredita que poderá motivar mais pessoas a aproveitaram pequenas áreas em suas residências ou propriedades rurais com a finalidade de produzirem alimentos para apoiar as instituições sociais de Leopoldina.
 


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS