Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Vereadores vão julgar pedido de impeachment do prefeito de Cataguases

O VIGILANTE ONLINE | Região - 09/08/2019 - 08:24 | Atualizado: 10/08/2019 - 11:07

Sessão acontece nesta sexta-feira (9). Para ser cassado, 10 dos 15 legisladores precisam votar a favor da suspensão do mandato.


Acontece nesta sexta-feira, 9 de agosto, o início da sessão que vai julgar se o prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida é culpado nas supostas irregularidades que teriam sido cometidas na contratação da empresa Innovar Consultoria em Medicina do Trabalho Ltda. Quatro cidadãos cataguasenses assinam a denúncia que foi aceita pelo Legislativo no dia 12 de maio. Se pelo menos dez vereadores votarem por considerá-lo culpado, Willian perde o mandato e quem assume em seu lugar é o vice, Tita Lima.

Sobre a hora para o início da sessão de julgamento, 16 horas de sexta-feira, o motivo, segundo revelaram alguns vereadores, deve-se ao fato de ser uma reunião longa, e sem previsão para terminar. Um deles lembrou que somente a defesa do prefeito terá duas horas para se manifestar, que todo o rito é longo e o veredito final pode sair próximo de meia noite. Portanto, acrescentou, quem quiser participar pode ir até à Câmara quando sair do trabalho que vai poder acompanhar o julgamento. Como há expectativa de grande público no recinto, a direção daquela Casa já providenciou reforço na segurança.


Continua depois da publicidade




Segundo informou em seu próprio site, “determinação do Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, o acesso ao público fica restrito a 120 (cento e vinte) pessoas. Todos que tiverem acesso ao plenário serão submetidos a revista pessoal com detector de metal, com a realização de cadastro. Não será permitida a entrada de qualquer material que contenha madeira, vidro, ferro ou qualquer outro outro que venha a colocar a segurança das pessoas em risco.” Haverá também isolamento na área em frente ao prédio da Câmara Municipal com proibição de estacionamento de veículos nas imediações, entre outras medidas, de acordo com informações da direção da Casa.


Fonte: Site do Marcelo Lopes | Foto: Marcelo Lopes




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS