Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Operação 'Cavalo de Troia' desarticula organização criminosa e prende 25 pessoas em Ubá

O VIGILANTE ONLINE | Região - 09/08/2019 - 16:52 | Atualizado: 09/08/2019 - 17:04

A Polícia Civil de Minas Gerais em ação conjunta com a Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e Sistema Prisional,  deflagrou nesta sexta-feira (9), em Ubá, a operação “Cavalo de Troia”. A ação teve a finalidade de reprimir o crime organizado naquele município, ocasião em que foram cumpridos 21 mandados de prisão preventiva e cinco mandados de internação. Também foram presas quatro pessoas em flagrante pelo crime de tráfico. Conforme o Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, foram presas 25 pessoas e apreendidos 30 pinos de cocaína, aproximadamente 300 gramas de crack, 250 gramas de maconha, uma barra da mesma droga, duas bases de rádio comunicador, R$ 8.496,00 e dois aparelhos celulares.

De acordo com informações do Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, a manobra ocorreu em virtude de investigações realizadas pela delegacia de crimes contra a vida de Ubá que indicaram a existência de uma organização criminosa no bairro São Domingos. “A operação teve como alvo combater uma organização criminosa atuante no bairro São Domingos, identificada pela Polícia Civil, após a prisão do líder do tráfico do local. O indivíduo foi preso no dia 6 de fevereiro de 2019, na cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foram cumpridos diversos mandados de prisão em seu desfavor e ele também foi preso em flagrante, naquela cidade, por corrupção ativa por oferecer dinheiro aos policiais”, explicou.
 

Continua depois da publicidade




Participaram da operação 70 policiais civis da área do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, que compreende as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Muriaé e Viçosa, 160 policiais militares do 21º Batalhão de Ubá, 45 viaturas, além de um drone da Polícia Civil e um helicóptero da Polícia Militar.

Segundo a autoridade policial, os presos e os menores apreendidos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Núcleo Avançado do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS