Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Dia dos Pais é marcado pela doação de 100 kg de alimentos para APAE Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 11/08/2019 - 20:53 | Atualizado: 13/08/2019 - 18:57



Uma doação de mais de 100 kg de alimentos para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Leopoldina marcou o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11). 

Os mantimentos foram arrecadados pelos noivos Luiz Américo Botelho e Amanda Gouveia Pereira, ambos de Leopoldina, que trabalham realizando cursos de artesanato de flores em EVA (Etil Vinil Acetato) pelas regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. 

Na tarde deste domingo eles foram recebidos na APAE Leopoldina pelo presidente da entidade, José do Carmo Fófano Vieira e um de seus diretores, Caio, ocasião em que os donativos foram entregues, na presença do vereador e repórter José Augusto Cabral, que foi procurado por Luiz Américo para lhe ajudar na destinação dos mantimentos.   


Continua depois da publicidade




Os noivos conheceram as instalações da instituição, ouviram o relato da atuação da APAE ao longo das últimas quatro décadas em Leopoldina e tiveram informações a respeito dos projetos que estão programados para serem implementados na sede da Associação. 




Luiz Américo disse à reportagem do jornal O Vigilante Online que não conhecia a estrutura da APAE em Leopoldina: "Um defeito que muitos de nós temos é não procurar conhecer essas entidades da nossa cidade. Eu jurava não saber que aqui tinha a estrutura que tem. Eu imaginava outra coisa, tipo uma escolinha com aquela salinha e pronto, mas eu estou vendo que a estrutura é bem organizada.”  

Demonstrando sua satisfação ao ajudar a APAE, Luiz Américo manifestou sua intenção de colaborar ainda mais com a entidade. “Eu fico honrado em poder ajudar de alguma forma. A partir de agora, conhecendo a estrutura e o trabalho da APAE, pretendo ajudar mais, virar um parceiro. Estou muito feliz”, declarou. 

Amanda comentou que também teve uma sensação muito boa em formar essa parceria com a APAE e adiantou que em breve outras campanhas virão.

Projeto
Luiz Américo Botelho está há onze anos trabalhando no seguimento de cursos como o que realiza em cidades do Nordeste, como Recife, Salvado e Fortaleza. Nesta segunda-feira (12) ele e Amanda viajam para Brasília (DF), onde iniciarão mais um curso na quinta-feira (15). “Eu tenho elaborado um projeto para colocar em prática na nossa cidade. Quando eu estiver com mais possibilidades, vamos fazer bem feito. Trata-se de um projeto que pretende capacitar as pessoas para conseguirem ter uma renda. Pretendo disponibilizar as ferramentas gratuitamente para que elas possam retirar o lucro e levar para suas famílias”, revelou.

Agradecimento
Ao agradecer pelas doações, o presidente da entidade, José do Carmo, afirmou que o Dia dos Pais é uma data muito especial para a APAE. “Essa contribuição de alimentos que o casal está fazendo, ajudará 310 famílias. Desses assistidos, todos os dias nós servimos café da manhã e almoço para 170 crianças, adolescentes e adultos. Vocês trouxeram um grande presente para a nossa instituição que são alimentos, e isso faz uma diferença muito grande. Muito obrigado!”


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS