Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Caminhada ecológica reúne grupo de amigos em Leopoldina todos os domingos 

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 29/08/2019 - 10:29 | Atualizado: 07/09/2019 - 19:49

Conhecida também como 'caminhada dos 50', grupo participará da 4ª Fé na Estrada neste domingo, 1º de setembro.


O grupo de amigos da 'Caminhada dos 50' vem crescendo a cada semana.
Um grupo de amigos em Leopoldina reúne atividade física com o prazer de estar em contato com a natureza. Realizada sempre aos domingos,  a "Caminhada Ecológica', também chamada de "Caminhada dos 50", surgiu depois que um deles, Vitório Bruno, teve a ideia de publicar as fotos de sua caminhada solo em um grupo de amigos nas redes sociais, o Bicicross. 

A ideia reuniu aqueles que passariam a ser considerados os participantes e fundadores da 1ª Caminhada Ecológica - Circuito Rural: Hudson Portela, Márcio (Topô), Eli, Pedro Augusto (Guta), Marcelo, Vitório Bruno e Marco Antônio (Goiabinha), que percorreram os cerca de 12 km entre Leopoldina e o distrito cataguasense de Vista Alegre. 


Continua depois da publicidade




A reportagem do Jornal O Vigilante Online apurou que ao todo já foram realizadas pelo menos 13 caminhadas, sempre com a oportunidade de descobrir os encantos das paisagens de nossos distritos e zona rural. Segundo um dos componentes do grupo, a concentração acontece aos domingos a partir das 06h00 na Praça Félix Martins, de onde a "Caminhada dos 50" sai na direção definida durante a semana pelos seus participantes. 

No domingo, dia 1º de setembro, o grupo participará da 4ª Fé na Estrada, promovida pelo Padre Marcelo Sérgio Barros, da Paróquia do Rosário, com saída da Praça do Rosário até o distrito de Piacatuba, onde será celebrada uma Missa na Praça da Cruz Queimada. 

No dia 8 de setembro, domingo, a Caminhada dos 50 será para o distrito de Tebas.

Divulgação

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS