Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Escola Estadual Enéas França comemora 59 anos de fundação em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 30/08/2019 - 18:23 | Atualizado: 07/09/2019 - 19:48

Nesta sexta-feira (30) alunos, professores, servidores da área administrativa e direção da Escola participaram de um desfile nas imediações do estabelecimento de ensino, no Bela Vista.





Na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, a Escola Estadual Enéas França comemorou os 59 anos de sua fundação. Alunos, professores, direção, secretários e auxiliares da Escola se reuniram para um desfile no entorno da escola, localizada na Rua Emílio Ramos Pinto, nº 168, Bairro Bela Vista. 

Por volta das 09h30 teve início a concentração para o desfile comemorativo, que contou com a presença da fanfarra da APAE. A comunidade escolar celebrou os 59 anos daquele que é um dos mais tradicionais estabelecimentos de ensino do município de Leopoldina, com direito a bolo de aniversário e ao tradicional "Parabéns pra você". 




Atualmente com 310 alunos, a Escola Estadual Enéas França atende do 1º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, nos períodos da manhã, tarde e noite, além de uma turma em Tempo Integral. A equipe gestora conta com a Diretora Cláudia Conte dos Anjos Lacerda, Vice-diretora Cláudia Aparecida Medeiros do Amaral e Supervisora Adélia Paz Gonçalves Garcia e Secretária Escolar Liberacy Estevam dos Santos, junto a uma equipe de 38 professores e 12 Servidores da área administrativa.


Continua depois da publicidade




Construído por administração direta da Campanha Nacional da Erradicação do Analfabetismo - CNEA em 1958, o prédio da Escola Estadual Enéas França foi reconstruído no ano de 1983 pelo Sistema Operacional de Educação (CARPE). Em 2008 a Escola foi reformada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas Gerais, ocasião em que foram feitas todas as adaptações necessárias para atender a área de acessibilidade. 

Em 2002 a Escola abraçou o Projeto Piloto da Educação Inclusiva, recebendo em 2009 uma Sala de Recursos que funciona nos dois turnos com professor capacitado pela SEE, atendendo não apenas aos seus alunos, mas também aos de outras Escolas das redes estadual e municipal. A Escola Estadual Enéas França tem como lema: "#EducandoParaDiversidade".

Galeria de fotos:

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com a colaboração de Ramon Vassali




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS