Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Coluna da Débora Melo | O sorriso como expressão do amor

Débora Melo | Artigo - 01/09/2019 - 17:34 | Atualizado: 01/09/2019 - 17:41


Por Débora Melo*
Você saiu de casa, respirou fundo, deu graças por mais um dia e sorriu?  Permita que este breve momento de paz flua através de você, e então pegue essa paz e passe adiante.

O que nos torna tão especiais e únicos é a nossa capacidade de sermos altruístas, compassivos e bondosos. Estar presente para as pessoas com as quais nos importamos e compartilhar com elas até o pouco que você tem sem esperar algo em troca é simplesmente uma experiência incrível. Espalhar amor e bondade nem sempre depende de gestos grandiosos e pode ser feito com qualquer chance que você tenha. Pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida das pessoas. 

Um excelente exemplo de como fazer isso é o sorriso. Estudos mostram que quando você sorri algo maravilhoso acontece dentro do seu corpo.  Você se sente mais feliz. E você sabe por qual motivo isso acontece?

Quando sorrimos, nosso cérebro libera uma substância química conhecida como endorfina.  Uma vez liberada, essa endorfina causa uma sensação de bem estar por todo o resto do seu corpo. Esta sensação é forte o suficiente para reduzir os sintomas de dor física ou emocional. Endorfina é uma substância química que tem aproximadamente a mesma força que outra substância química que conhecemos como Morfina. Então, mesmo que você não esteja feliz, se você se lembrar de momentos felizes e prazerosos certamente irá começar a sorrir e se sentirá melhor. Portanto, quanto mais você sorrir, melhor e mais feliz você se sentirá. 

Sorrisos também provaram ser contagiosos. Sendo assim, podemos dizer que você tem o poder de fazer outras pessoas felizes e você pode fazer isso simplesmente compartilhando um sorriso. Quando você compartilha um sorriso, você compartilha a felicidade.  É um presente simples e de valor inestimável, o qual podemos doar sem egoísmo. E como essa expressão é universal, o idioma nunca será um problema!

Se você fizer questão de sorrir para o outro; para a sua esposa, para o seu marido, para os seus filhos, para seu irmão e irmã, para as pessoas na rua, para todos do seu convívio pessoal ou profissional, - não importa quem seja – você estará espalhando amor, pois o sorriso é o começo do amor. Muitas vezes esquecemos ou até mesmo nem sabemos como a felicidade e o amor podem ser facilmente compartilhados. Você já notou a diferença que faz quando simplesmente tira um momento para sorrir para alguém e dizer “olá” ? 

Esse pequeno ato de bondade mostra a esta pessoa que você se importa o suficiente para falar com ela.  Alguns podem não querer recebê-lo imediatamente, mas serão recebidos em algum momento. E como bônus você ainda se sentirá melhor fazendo isso.

Sorrir é definitivamente mais do que apenas uma contração dos músculos do rosto.  É um ato de amor. Como disse Madre Teresa: “Nunca saberemos tudo de bom que um simples sorriso pode fazer”. Assim sendo, que tal começar agora mesmo? 

Que seus dias sejam leves como um sorriso e até a próxima!

* Estudiosa da expansão da consciência e da lei da atração. Pratica meditação, Ho'oponopono, Mecânica Quântica, etc...
Leia também:
► Você é o que pensa
 Lei da Atração: O que é e como usá-la a seu favor
 Aceite o que não pode mudar e seja feliz


Continua depois da publicidade







Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS