Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Organização do I Festival Olímpico de Leopoldina viabiliza arrecadação fiscal para o município

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 10/09/2019 - 11:17 | Atualizado: 10/09/2019 - 15:45

Divulgação/Festival Olímpico de Leopoldina

Por Orlando Macedo

Foi um dia de esportes intenso. Nas quadras e piscina, 120 jovens atletas disputaram no sábado, dia 31 de agosto, o I Festival Olímpico de Leopoldina nas instalações do CEFET. Os jogos foram marcados pela qualidade da disputa, coordenadas por árbitros competentes e professores de Educação Física especializados no esporte.

A SOL, a ABL, a Associação Leopoldinense de Handebol e a Escolinha Titãs, através de seus gestores, conseguiu organizar, de maneira privada, um evento envolvendo 4 esportes que pretende ser ampliado e colocado no calendário esportivo da cidade.

Esse é o esporte que muda a direção de uma cidade. Mas, sem contar apenas com o ganho pedagógico e pessoal dos atletas, a cidade pode se orgulhar de mais algumas consequências trazidas pelo evento.

A primeira delas é o turismo, trouxemos para a cidade delegações de 3 outros municípios, que acabaram por consumir no comércio local. O comércio local também se beneficiou da venda das premiações e da confecção de uniformes. As faculdades puderam dar horas pedagógicas aos seus alunos, e a arbitragem foi remunerada.

Mas a maior contribuição é que com a entrega do material do evento, Leopoldina poderá obter o retorno com base no ICMS Esportivo do ano de 2019, que será arrecadado em 2021.


Continua depois da publicidade




Os organizadores, na sua premissa de que o esporte bem praticado é um dos principais vetores de mudança da sociedade, esperam que este presente seja revertido em ações positivas para o desenvolvimento do esporte na cidade.

Atualizado pelo autor às 14h29






Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS