Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Bombeiros de Leopoldina resgatam filhotes de cadela dentro de buraco próximo à BR-116 

O VIGILANTE ONLINE | Giro Vigilante - 11/09/2019 - 21:34 | Atualizado: 11/09/2019 - 22:16


Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros resgatou oito cães filhotes dentro de um buraco de aproximadamente 5 metros de profundidade, em um local de difícil acesso nas proximidades do Posto 3D, localizado às margens da BR-116 em Leopoldina. Segundo a corporação, a cadela, mãe dos bichinhos, escolheu o local para parir, mas eles ficaram presos e não conseguiam sair.

A ocorrência foi atendida nesta quarta-feira, 11 de setembro, e de acordo com o Soldado Pedro Augusto, do 7º Pelotão BM de Leopoldina, voluntários da Associação dos Valentes Amigos dos Cães (AVAC) acionaram a corporação após perceberem o local de risco que os animais se encontravam. 


Continua depois da publicidade




"A cachorra pariu 8 filhotes em um buraco e como o local era fundo e estreito o pessoal não conseguia pegá-los. Criamos um acesso no buraco, eu entrei e peguei com auxílio do cambão, um por um.", disse o bombeiro militar ao jornal O Vigilante Online. 

Conforme publicação da AVAC nas redes sociais, um filhote foi retirado sem vida e um precisou ser levado para a clínica Center Vet onde foi atendido e posteriormente seria deixado aos cuidados de uma voluntária daquela Associação. Os sete filhotes e a cadela foram deixados aos cuidados de funcionários do Posto 3D. 

Participaram da ação os militares Soldado Pedro Augusto, Soldado Pengo e Soldado D'ávila.

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS