Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Casa das Tintas e Tintas Coral promovem curso para pintores de Leopoldina e Cataguases 

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 21/09/2019 - 09:23 | Atualizado: 21/09/2019 - 09:51

Evento, realizado em parceria com as Tintas Coral, foi ministrado por um consultor da Akzonobel, empresa líder no setor de tintas e revestimentos. 


O Vigilante Online
A Casa das Tintas, com lojas em Leopoldina e Cataguases, promoveu mais um curso em parceria com as Tintas Coral, tendo como público alvo os profissionais de pintura dos dois municípios. 

Intitulado “DECORA EFEITOS”, o curso foi realizado em Leopoldina nesta quinta-feira (19), e ministrado pelo consultor de treinamento Alexandre Luiz Cantagalli Ferreira, da empresa AkzoNobel, companhia global líder no setor de tintas e revestimentos, uma das principais produtoras de especialidades químicas, sediada em Mauá – SP.

Continua depois da publicidade




Durante o evento, iniciado às 08h30 e concluído às 16h00, 7 pintores de Leopoldina e 7 de Cataguases conheceram as novas linhas DECORA Tintas para paredes e DECORA Efeitos: Velvet, Nuagem, Cimento Queimado e Mármore. Também foram apresentadas as técnicas de aplicação da Tinta DECORA, para que os pintores pudessem ver como está hoje a cobertura da tinta. 


“Aplicamos a tinta DECORA, para que os profissionais pudessem ver como está hoje a cobertura da tinta”, explicou Alexandre Cantagalli, acrescentando que ao final da qualificação os pintores receberam um leque de cores, com as 240 cores mais pigmentadas hoje no mercado, “que você pigmenta em qualquer produto”, completou. 

Ao final do curso, desenvolvido no Restaurante Estação Leopoldina, localizado na Praça Félix Martins, foram entregues os Certificados do Curso a todos os participantes. O encerramento da programação contou com a presença do Gerente da Casa das Tintas em Leopoldina, filial da Casa das Tintas de Cataguases, Eduardo Moraes Correa.  


De acordo com o consultor de treinamento Alexandre Cantagalli o curso é importante por capacitar cada vez mais os profissionais. “É bom pra eles e pra fábrica também, porque é uma troca de experiências”, observou o treinador da AkzoNobel. Eduardo Moraes Correa agradeceu a todos que participaram e destacou o profissionalismo do treinador e o bom relacionamento da Casa das Tintas com os profissionais da pintura em Leopoldina, Cataguases e região. 

O pintor Antônio Henrique de Alcântara (foto abaixo), morador do Bairro Pirineus em Leopoldina, afirmou que o curso é nota 10. Ele, que informou ter 16 anos de trabalho como pintor e já ter participado de vários cursos, considera importante um evento como esse, que contribui para ter mais conhecimento. 


Sebastião Adão Pinto (foto abaixo), morador do Bairro Tomé em Cataguases, revelou ter 20 anos de profissão como pintor. “O curso que fizemos hoje é interessante e a gente tem que participar. Temos sempre que aprender e esta é uma oportunidade que temos para nos identificarmos com o material que usamos. Valeu a pena participar”, declarou. 


Fundada em 2007, a Casa das Tintas em Leopoldina tem 12 anos desde sua fundação e está localizada no número 33 da Praça João XXIII, no centro da cidade, com o telefone para atendimento ao público e tele entregas: (32) 3441-3024. 

Em Cataguases a Casa das Tintas fica na Rua Tenente Luís Ribeiro, 209 - Vila Domingos Lopes, com o telefone: (32) 3422-6080.





Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS