Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Carteira de trabalho digital já substitui documento físico

O VIGILANTE ONLINE | Brasil - 27/09/2019 - 17:27 | Atualizado: 27/09/2019 - 17:36

Divulgação
Nesta semana a Carteira de Trabalho digital passou a valer oficialmente como substituta da Carteira física.

Agora, ao ser contratado, o trabalhador não precisará mais apresentar a carteira de trabalho em papel, sendo necessário apenas informar o número do CPF ao empregador. O registro é então realizado diretamente de forma digital.


Continua depois da publicidade




De agora em diante, a Carteira de Trabalho Digital é válida como documento oficial, substituindo a Carteira de Trabalho antiga.

COMO OBTER A CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL?

Todos os cidadãos que possuem CPF já tem a CTPS previamente emitida. Para habilitar basta baixar o aplicativo CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL disponível para Android e IOS ou pela plataforma acesso.gov.br.

Todos os registros de trabalhos da carteira antiga estarão automaticamente constando na nova CTPS digital.  

Para maiores informações o SINE Leopoldina se coloca à disposição através do telefone (32) 3694-4231 ou pelo endereço Avenida Getúlio Vargas, 796, Centro, no horário de 13h00 às 16h00.

Fonte: Sine Leopoldina - Felipe Almada




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS