Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Obras na região do São Cristóvão, em Leopoldina, causam transtornos aos moradores

O VIGILANTE ONLINE | Ronda Vigilante - 28/09/2019 - 10:06 | Atualizado: 01/10/2019 - 11:34

O Vigilante Online


Em Leopoldina, os moradores reclamam de uma área que está cheia de terra que vem do Saneamento Básico dos córregos Jacareacanga e Três Cruzes, obra feita pela Prefeitura. O principal motivo da reclamação, além dos problemas no trânsito e no comércio, é que ela acontece atualmente na frenrte de uma creche onde várias crianças estudam diariamente. 

O trecho entre a rotatória da Rua Omar Resende Peres, Avenida Funchal Garcia, Rua Carlos Schettino Sales e Rua Professor Emílio Ramos Pinto está totalmente interditado e a grande quantidade de terra deixa comerciantes e moradores daquela região sem condições de transitarem e trabalharem naquela área. "Agora com chuva a lama invadiu toda a rua e a prefeitura não veio nos ajudar na limpeza" , relatou uma moradora, questionando também a precariedade que as crianças e pais precisam enfrentar para levar seus filhos até a aula". "O problema aqui, até agora, não foi resolvido, só mudam ele de lugar”, completou uma comerciante enfatizando que a administração deveria dar uma assistência maior àquela obra para que o transtorno dos moradores fosse reduzido. 


Continua depois da publicidade




Em recente matéria publicada pelo jornal O Vigilante Online, os mesmos problemas já haviam sido relatados por leitores. Na ocasião, a pavimentação da Rua Funchal Garcia, no Bairro São Cristóvão, prejudicava moradores e comerciantes estabelecidos no local. A reportagem esteve naquela rua e conversou com uma comerciante em atividade há 11 anos naquele endereço, e segundo ela, constantemente o trecho está com poças d’água e lama, o que ocorre após as chuvas ou com muita terra, devido ao sol, levando muita poeira para o interior do seu comércio e de sua residência, que fica no pavimento acima.


A Prefeitura naquela época informou que esta é uma obra grandiosa e muito importante para todos os leopoldinenses, mas, que por sua dimensão, pode causar alguns transtornos ao longo de sua duração e por isso é de extrema importância que a população colabore para que tudo ocorra dentro do esperado.

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS