Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Cachorrinha tem focinho mutilado por roçadeira durante limpeza de ribeirão pela Prefeitura de Recreio

O VIGILANTE ONLINE | Região - 11/10/2019 - 22:10 | Atualizado: 19/10/2019 - 23:25


Uma cachorra teve parte do focinho mutilado por uma roçadeira nesta quinta-feira, 10 de outubro, próximo ao Ribeirão dos Monos, na Rua Tenente Joaquim Pereira, em Recreio. De acordo com Bruna Lacerda Titoneli, tutora do animal, servidores da prefeitura municipal daquele município trabalhavam na limpeza do ribeirão quando ocorreu o problema.   


Conforme informou Bruna ao Jornal O Vigilante Online, entre o quintal da residência da proprietária do animal e o local onde a limpeza era feita existe uma tela e cerca de arame farpado e com o barulho do motor da roçadeira utilizada pelos servidores da prefeitura a cachorra se assustou e latiu para os funcionários, o que possivelmente fez com que um deles tentasse espantá-la com a ferramenta, ocasião em que o animal foi ferido e teve o seu focinho decepado.


Continua depois da publicidade




Em Nota Oficial, a Prefeitura de Recreio esclareceu que o fato se tratou de um acidente de trabalho e que prestou os devidos socorros ao animal, o que é contestado por Bruna. Ainda segundo a Nota, o animal foi levado a um estabelecimento especializado em veterinária animal e sobre o ocorrido a Administração está tomando todas as providências a fim de esclarecer os fatos e na próxima semana se reunirá com a família. A prefeitura termina a Nota dizendo que lamenta profundamente o ocorrido.

De acordo com Bruna, o funcionário alegou que não viu o animal e na ocasião ele não prestou nenhum tipo de socorro. A cachorrinha passou pela primeira cirurgia no mesmo dia em que o fato ocorreu e segue em tratamento. A tutora aguarda providências da prefeitura e espera que haja responsabilização para o autor do ato.

Responsáveis por abuso e maus tratos a animais podem responder criminalmente. A pena varia de três meses a um ano de prisão e multa, conforme o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98. Em caso de morte do animal, a pena é aumentada em um terço.

Confira a Nota de Esclarecimento emitida pela Prefeitura nesta sexta-feira (11):

A Administração 2017/2020 da Prefeitura Municipal de Recreio esclarece a população em geral que o fato ocorrido com um cachorro durante a limpeza do Ribeirão dos Monos, no trecho da Rua Tenente Joaquim, trata-se de um acidente de trabalho. O caso aconteceu na quinta-feira, dia 10 de outubro. O equipamento utilizado para limpar a margem atingiu o cachorro, causando-o danos físicos. A Prefeitura prestou os devidos socorros ao animal, levando-o até um estabelecimento especializado em veterinária animal. Sobre o ocorrido a Administração está tomando todas as providências a fim de esclarecer os fatos e na próxima semana já tem uma reunião marcada com a família proprietária do animal. A Prefeitura Municipal lamenta profundamente.

A cachorrinha passou pela primeira cirurgia no mesmo dia em que o fato ocorreu e segue em tratamento.


Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS