Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Missa, homenagens e visitação ao cemitério marcam o Dia de Finados em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 02/11/2019 - 16:38 | Atualizado: 09/11/2019 - 11:17



Em Leopoldina o Dia de Finados reuniu inúmeras pessoas no Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, no bairro Alto do Cemitério, neste sábado (2), para prestarem homenagens a familiares e amigos que já morreram. A movimentação foi intensa desde o início da manhã, quando aconteceu a Santa Missa. 


Continua depois da publicidade




A celebração teve início às 8h00 na Capela Mortuária e foi comandada pelo Padre Marcelo Barros reunindo aproximadamente 500 pessoas neste feriado. Durante todo o dia os moradores do município e visitantes prestam homenagens e rezam pelas almas das pessoas que foram sepultadas no cemitério. A celebração procurou lembrar a vida e homenagear os que já morreram.

Em declaração concedida ao Jornal O Vigilante Online o Padre Marcelo explicou que a Igreja, acolhendo uma tradição monástica que vem do século XI, dedica o dia 2 de novembro à memória dos fiéis defuntos. "Depois de ter celebrado a glória e a felicidade dos santos no dia 1º de novembro a Igreja dedica o dia 2 à oração do sufrágio dos irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição. Assim fica perfeita a comunhão de todos que acreditam em Cristo", declarou. 
 

"O fato de nos reunirmos no cemitério é que para nós, cristãos católicos, é um espaço sagrado, justamente porque lá estão os restos mortais de pessoas que tanto amamos, veneramos e que tanto fizeram bem a nós e outras pessoas. Ao celebrarmos no cemitério o dia dos fiéis defuntos nós buscamos a certeza daquilo que Jó nos fala, ele vai nos mostrar que o homem pode ter esperança diante da morte, porque Deus é de verdade o nosso redentor, porque nos ama, empenhou-se em resgatar-nos da escravidão do pecado e da morte com o preço do sangue do seu filho e de modo absolutamente gratuito", disse Padre Marcelo à reportagem.


Fonte: Jornal O Vigilante Online, com fotos gentilmente cedidas pelo Padre Marcelo Barros




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS