Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Coluna do Renato Gonai | Musculação para gestantes 

 Por Renato Gonai | Artigo - 03/11/2019 - 10:22 | Atualizado: 03/11/2019 - 11:06


Divulgação
 Por Renato Gonai*
Embora a gestação seja um período natural do corpo feminino e que demanda um pouco mais de atenção, a MUSCULAÇÃO é muito importante nessa etapa da vida da mulher.

Praticar musculação com frequência pode trazer uma série de benefícios para o corpo humano. O mais comum é que as pessoas busquem essa atividade quando querem conquistar um corpo mais forte e tonificado.

É muito comum que as mulheres grávidas saiam dos consultórios de seus médicos com uma orientação simples: exercite-se! A menos que haja qualquer complicação na gravidez, esse costuma ser um conselho padrão por parte dos profissionais.

Alguns dos benefícios básicos dessa atividade são os seguintes:

.Ajuda na prevenção de osteoporose;

.Fortalece o corpo e promove a prevenção de lesões;

.Auxilia na diminuição da gordura corporal e controle do peso;

.Melhora do sistema cardiovascular;


Continua depois da publicidade




.Melhora do sistema respiratório;

.Promove a prevenção da hipertensão arterial e diabetes;

.Melhora do condicionamento físico;

.Tonificação muscular.

Uma mulher grávida pode praticar musculação desde que acompanhada por um educador físico, devidamente registrado no CREF. A gestante que já praticava musculação antes de engravidar se adaptará ainda mais facilmente, pois basta continuar os exercícios reduzindo um pouco o risco e adequando os movimentos para que não ocorra pressão sobre a região do abdome e impactos desnecessários.
*Renato Gonai é Professor de Educação Física, Graduado em Educação Física pela UFV e Pós graduado em Musculação e Personal Trainer pela UCB. Proprietário da Empresa Gonai Fitness. 
Instagram: @gonaifitness
Facebook Pessoal: Renato Gonai Rios 
Facebook Empresarial: Gonai Fitness





Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS