Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Escola Estadual Professor Botelho Reis em Leopoldina anuncia período de pré-matrícula 

Por Júlio Cesar Martins | Cidade - 04/11/2019 - 08:03 | Atualizado: 06/11/2019 - 07:11

A pré-matrícula poderá ser feita a partir do dia 17 de novembro. Curso noturno de atualização profissional em promotor de vendas é uma das novidades do Ginásio para 2020. Confira os detalhes. 


O Vigilante Online - Os alunos que já estudam no Ginásio têm suas matrículas renovadas automaticamente.
A Escola Estadual Professor Botelho Reis (Ginásio), localizada na Praça Professor Botelho Reis em Leopoldina estará com pré-matrículas abertas para o ano letivo de 2020 a partir da segunda quinzena deste mês de novembro. Os interessados em estudar naquela instituição de ensino devem procurar a secretaria da escola para obterem mais informações sobre esse processo de pré-matrícula e depois a conclusão da matrícula. 


Continua depois da publicidade




Em entrevista ao Jornal O Vigilante Online e Rádio Cidade na última sexta-feira (1º), o diretor da Escola Estadual Professor Botelho Reis, Professor Janderson Nóbrega Mendonça e a Coordenadora do Ensino Médio do Ginásio, professora Rosane Miguel Alvim Mendonça (foto abaixo), falaram sobre a pré-matrícula e outras novidades. "Hoje somos uma escola de Ensino Médio em tempo integral e ofertamos, além do Ensino Fundamental e Ensino Médio Regular, Cursos Técnicos Profissionalizantes e turmas propedêuticas, que são turmas que têm uma grade com um número maior de disciplinas para formação integral dos alunos", explicou Janderson, acrescentando que a partir de 2020 o Ginásio vai oferecer no turno noturno o curso de atualização profissional em promotor de vendas, uma proposta da Secretaria de Estado de Educação a partir da análise sócio-econômica do município de Leopoldina. 

Pré-matrículas

A partir do dia 17 de novembro no site da Secretaria de Educação haverá um link para que as famílias e alunos interessados em estudar nas escolas públicas acessem e façam uma pré-matrícula, fazendo opções por escola. De acordo com o diretor da EEPBR isso será analisado pela Secretaria e o resultado da matrícula será em janeiro. "Nós estamos pedindo aos interessados em estudar na nossa escola que procurem a secretaria para obterem mais informações sobre esse processo de pré-matrícula e depois a conclusão da matrícula", comentou Janderson, acrescentando que " é algo novo para as escolas, para a Superintendência de Ensino e para a própria Secretaria de Estado de Educação." A pré-matricula deve ser feita na secretaria da escola das 07h00 às 22h15, apresentando certidão de nascimento, cópia de carteira de identidade, conta da Energisa (a escola precisa do número do CVC), uma declaração de transferência proveniente da outra escola, seja estadual, municipal, federal ou particular. 

Atualmente, 1.080 alunos estudam no Ginásio nos três turnos, desde o Ensino Fundamental, Médio, Regular e Integral e EJA do Ensino Médio. Os alunos que já estudam no Ginásio têm suas matrículas renovadas automaticamente. Segundo Janderson, uma das propostas da Secretaria de Estado de Educação com essa pré-matricula online é fazer um zoneamento também das escolas, tentar levar o aluno pra estudar próximo da sua localidade, oferecendo as condições para ele ali mesmo. Além do Ensino Médio Integral com essas turmas propedêuticas serão oferecidos cursos técnicos para tentar oferecer essas possibilidades, tentar diversificar isso por escola. 

Na avaliação da Coordenadora Rosane, esse é um ano de mudanças na escola, com uma mudança completa de grade a partir de 18 de setembro. "Nós estamos agora assessorados pelo ICE, que é o Instituto de Co-Responsabilidade em Educação, associados também ao Instituto Sonho Grande e o Instituto Natura, que fizeram uma parceria com a Secretaria de Educação e o Ginásio. Desde 2017 ele oferece o Ensino Médio Integral Integrado. Os alunos ao invés de 5 aulas têm 9 aulas, eles ficam no período de 07h00 da manhã às 17h00 e têm 4 refeições por dia", destacou Rosane. 

No dia 29 de junho deste ano o professor Janderson Nóbrega Mendonça assumiu a direção da EEPBR, onde já atuava como vice-diretor e professor. "É um desafio, mas quando você se propõe a mudar algo por aquilo que você gosta, e você acredita na sua profissão, na sua missão, esse desafio compartilhado por pessoas que nos apoiam, torna-se mais fácil", disse à reportagem. 

Janderson revelou que, para 2020 o curso de atualização profissional em Promotor de Vendas é algo novo para a cidade. "Vamos ofertar uma turma com 40 vagas, para quem já terminou o 3º ano do Ensino Médio. As aulas, que terão a duração de um semestre, serão realizadas de segunda à sexta-feira no período noturno. As inscrições estarão abertas a partir do dia 17 de novembro, com essa pré-matricula", adiantou o diretor.  

O diretor da Escola Estadual enfatizou o compromisso com a formação acadêmica e a formação integral dos alunos, buscando estabelecer parceria com o comércio local para direcioná-los para o mercado de trabalho, mas acima de tudo tentar dar à sociedade e ao mundo pessoas melhores, cidadãos melhores, estudantes melhores. "Esse é o nosso compromisso", concluiu Janderson. 

Rosane Miguel Alvim Mendonça mencionou que a preocupação da escola é colocar o jovem na sociedade, mas completamente preparado para escolher o que ele quiser fazer. "Estamos aqui pra dar total apoio", pronunciou a coordenadora, destacando algumas das matérias diferentes ministradas no Ginásio, como o 'Projeto de Vida', 'Estudos Orientados I e II', 'Práticas Experimentais' com professor específico, além do Pós-Médio, para alunos do 3º ano, para direcionar a vida acadêmica deles. 

Para maiores informações os telefones de contato da Escola Estadual Professor Botelho Reis, o Ginásio, são: (32) 3441-7119 ou 3441-6830.

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS