Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Polícia Civil localiza família e identifica mãe que abandonou bebê em Leopoldina

Por Júlio Cabral | Polícia - 08/11/2019 - 19:35 | Atualizado: 17/11/2019 - 12:24

Jovem, menor de idade, é natural de Santo Antônio de Pádua.


O Vigilante Online
A Polícia Civil identificou e ouviu nesta sexta-feira, 8 de novembro, familiares do bebê abandonado em uma residência localizada na Rua Cipriano Pereira Baía, no bairro Pirineus, durante a madrugada da última terça-feira (5) em Leopoldina, conforme matéria divulgada nesta quinta-feira (7) pelo Jornal O Vigilante Online e posteriormente por sites parceiros na região. Após a publicação da notícia, o caso ganhou repercussão nas redes sociais, o que resultou em informações que auxiliaram na localização de familiares do bebê. A mãe da criança é menor de idade e natural de Santo Antônio de Pádua (RJ). 


Continua depois da publicidade




De acordo com a Polícia Civil, o marido da avó da jovem que abandonou o bebê foi ouvido e esclareceu que ela havia saído de casa na segunda-feira dizendo que iria visitar uma amiga. Na quarta (6) ela retornou sem a criança e não deu nenhum detalhe sobre o fato, o que o deixou preocupado. Ainda segundo a polícia, o homem procurou informações na rodoviária de Leopoldina na quinta pela manhã e deixou seu endereço junto ao responsável pelo terminal, o servidor Ivandir de Freitas, que levou a situação ao conhecimento da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Cíntia Iennaco. 

O delegado Dr. André Lima (foto), titular da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Leopoldina, esclareceu que ainda na noite desta quinta a conselheira tutelar Jéssica Montes se incumbiu de repassar mais detalhes para os investigadores. Depois de reunirem as informações, os investigadores conseguiram localizar a família do bebê nesta sexta (8). Segundo a Polícia Civil, o casal chegou a residir em Pirapetinga e a jovem, mãe do bebê abandonado, possui passagens pelo Creas de Santo Antônio de Pádua

A investigadora Carolina Costa Albuquerque informou que ficou comprovado que a criança possui 1 ano e um mês de idade e após os trabalhos da polícia houve também a identificação de seu pai. A investigadora também ressaltou a colaboração do Conselho Tutelar através da Conselheira Jessica Montes. 

Conforme apurou o jornal O Vigilante Online, o bebê continua em local mantido em sigilo, onde permanece fora de perigo. O delegado André Lima explicou que a parte investigativa será concluída na próxima semana, quando a mãe da criança deverá ser ouvida, além de outras testemunhas. Em relação à guarda da criança, a família procurou a Defensoria Pública. O bebê permanece sob a tutela do Estado até que a Justiça decida com quem a criança deverá ficar. 

Os investigadores da Polícia Civil que atuaram no caso, Carolina Costa Albuquerque e Victor Abritta, que auxiliaram o caso.

§ Mulher abandona bebê em residência no bairro Pirineus em Leopoldina

Fonte: Jornal O Vigilante Online




Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS