Segundo domingo de provas do Enem 2019 é realizado em Leopoldina
O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 10/11/2019 - 18:26 | Atualizado: 17/11/2019 - 12:21
×
Publicidade
Aconteceu neste domingo, 10 de novembro, em Leopoldina, a segunda etapa de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As provas de ciências da natureza e matemática foram aplicadas nas Escolas Estaduais Professor Botelho Reis (Ginásio), Luis Salgado Lima e no Centro Federal Tecnológico (CEFET). A Polícia Militar marcou presença nas imediações dos locais de aplicação das provas e nenhuma ocorrência foi registrada.
Ao todo, o exame foi aplicado em 10.133 locais de 1.727 municípios brasileiros.
As regras do Enem para o segundo dia de exame foram as mesmas da primeira avaliação realizada no último domingo (3). Os portões abriram às 12h00 e fecharam às 13h00, no horário de Brasília. A duração do exame, no entanto, foi menor em 30 minutos em relação ao primeiro dia de provas. Os participantes tiveram 5 horas para resolver as questões. A prova terminou às 18h30.
Continua depois da publicidade
Publicidade
O celular ou outro equipamento eletrônico que tocasse ou emitisse algum som durante a prova, mesmo estando dentro do envelope lacrado, eliminaria o candidato. A recomendação foi que as baterias dos celulares fossem retiradas, pois alguns aparelhos tocam o alarme mesmo estando desligados.
Primeiro dia de exame
No primeiro dia de exame, no último domingo (3), os participantes fizeram as provas de linguagens, ciências humanas e redação. De acordo com o Inep, 3,9 milhões de participantes fizeram as provas. Ao todo, 376 candidatos foram eliminados por desrespeitar as regras do exame.
Quem não compareceu ao primeiro dia de prova pode fazer o exame neste domingo (10) , mas o resultado do Enem servirá apenas para autoavaliação.
Para não ser enganado por notícias falsas, as chamadas fake news, a orientação do Inep é buscar as fontes oficiais para tirar dúvidas sobre o Enem e receber orientações. Todo o conteúdo oficial sobre o Enem 2019 é identificado com as logomarcas do Inep e do Ministério da Educação (MEC).
As páginas do Inep e do MEC na internet e em suas redes sociais estão veiculando várias campanhas sobre o Enem, com orientações sobre documentos válidos, horários, itens permitidos, obrigatórios e proibidos, além de dicas para não zerar a redação. No YouTube do Inep há ainda vídeos de orientação sobre a aplicação e o que antecede as provas.
Fonte: Jornal O Vigilante Online
Publicidade
Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.