Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242

Clínica de medicina reprodutiva chega a Muriaé com tecnologia de ponta

Região | Informe - 26/11/2019 - 16:10 | Atualizado: 28/11/2019 - 12:58



Louise Brown foi a primeira bebê a nascer através do tratamento de fertilização in vitro 1978. Na época, o sucesso do procedimento deu esperança a milhares de casais que não conseguiam engravidar e tinham o sonho de aumentar a família. Com a ajuda da ciência, eles realizaram o sonho e se tornaram história na medicina moderna. Agora, mais de quatro décadas depois, o tratamento de fertilização avançou e trouxe inovação tecnológica para que cada vez mais casais possam ter seus filhos. Funcionando em Muriaé, a Clínica FertMinas alia tecnologia de ponta e médicos especializados em medicina reprodutiva. Com um consultório localizado no Edifício Center Gávea, que fica na Av. Carolina Brum, n° 35, no bairro da Gávea, a FertMinas possui a capacidade de realizar todos os tipos de procedimentos de em reprodução humana, desde os mais complexos como: fertilização in vitro através das técnicas de FIV ou ICSI, congelamento de gametas (óvulos e sêmem) e embriões, análise genética dos embriões, aos mais simples, chamados de baixa complexidade: inseminação intrauterine e coito programado. 


"A medicina reprodutiva tem evoluído e hoje consegue atender a todos os casos de infertilidade dos casais. Os tratamentos atuais oferecem boas taxas de sucesso. Hoje em dia, contamos com uma legislação regulada pela Anvisa e pelo Conselho Federal de Medicina, abrangendo a todos os tipos de casais ou pacientes, tornando-a inclusiva”, revela a embriologista responsável, Georgina Pinheiro Hastenreiter, que atua na área há mais de uma década.

Segundo a embriologista, a FertMinas tem a missão de atender todo o público que necessitar de ajuda, desde casais que não conseguiram engravidar após várias tentativas, casais homoafetivos, mulheres com intenção de uma gestão independente ou que queiram congelar seus óvulos para uma gestação tardia, casais sorodiscordantes ou soropositivos com intenção de gerar uma criança livre da doença, pessoas com diagnóstico oncológico que queiram fazer a preservação de seus gametas, dentre outros casos.


Continua depois da publicidade




O laboratório de Fertilização da Clínica FertMinas está localizado na Casa de Saúde Santa Lúcia, toda sua área está de acordo com o exigido pela legislação, possui um centro cirúrgico completo e especifico para reprodução humana, capaz de comportar procedimentos ambulatoriais e Day Clinica. Possui uma sala para coleta seminal exclusiva para que o paciente possa realizar a coleta de forma discreta e confortável como para o espermograma.  

Tratamento 

A fertilização in vitro é uma técnica de alta complexidade, no qual o embrião é gerado no laboratório e então implantado no útero. A fertilização pode ocorrer pela FIV clássica - no qual os espermatozoides preparados e capacitados são postos junto com os óvulos ocorrendo assim a fertilização e o desenvolvimento do embrião em condições controladas no laboratório da FertMinas - ou pela ICSI, injeção intracitoplasmática de espermatozoide, feita com auxílio de microscópio, no qual o espermatozoide é colocado dentro do óvulo e então o embrião é produzido em condições controladas. As técnicas de alta complexidade abrangem a todos os tipos de infertilidade e possui uma taxa maior de sucesso.

“Sendo uma clínica cujo objetivo é oferecer um serviço de excelencia aos seus clientes e atender a qualquer tipo de infertilidade, a FertMinas prioriza o acolhimento dos pacientes, oferecendo um tratamento individualizado e humanizado. Juntamente com uma equipe atualizada e qualificada, além de uma infraestrutura que segue o determinado pela legislação vigente, ela está apta a realizar os procedimentos e oferecer o melhor que há na área de medicina reprodutiva”, completa o Dr. Luiz Cláudio.

"A clínica oferece clínicos especialistas na área e que estarão a disposição durante todo o tratamento, apoio psicológico, apoio administrativo para que a paciente possa tirar dúvidas quanto a questão de termos de consentimentos e parte financeira, além de um laboratório completo que atenderá a qualquer tipo de caso de infertilidade. A paciente quando grávida é encaminhada para o obstetra de escolha. As pacientes que receberem o resultado negativo, serão convidadas a uma consulta com o cínico para um acolhimento e discussão do tratamento”, afirma o Dr. Victor Fanni.

"A infertilidade é do casal, não uma doença de um único parceiro. É necessária muita união do casal”, salienta Georgina.

Para saber mais sobre a FertMinas, basta entrar em contato pelo telefone (32) 3721-9594 ou procure a clínica nas redes sociais ou pelo WhatsApp (32) 98860-0041. 

Equipe FertMinas Muriaé:


Ambientes FertMinas:





Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2019 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS